Índia: jovem é estuprada, libertada e estuprada de novo na noite de Natal

Uma jovem foi estuprada na noite de 24 de dezembro por um homem e, minutos após ser libertada, um grupo a capturou e seis deles a estupraram no sul da Índia, informou nesta sexta-feira um jornal local.

Os crimes aconteceram na cidade de Karaikal, no Estado de Tamil Nadu, quando a jovem, identificada como Smitha, abandonou a casa à qual tinha ido com uns amigos, segundo afirmou a polícia regional ao jornal “Times of India”.

Smitha declarou à superintendente de polícia Monika Bahardwaj que um grupo de três garotos a vigiava e que quando viram que estava sozinha a raptaram, a levaram para um descampado e um deles a estuprou.

Quando a soltaram, Smitha chamou os amigos com que tinha estado na casa e lhes pediu ajuda, mas antes que eles conseguissem encontrá-la, outro grupo de sete homens a capturou e seis deles abusaram da jovem.

Seus amigos a encontraram e enfrentaram os violadores, uma briga que não acabou até que chegou a polícia, que tinha sido alertada pelos vizinhos.

As forças de segurança identificaram a 13 pessoas relacionadas com o caso e detiveram a dez, três deles amigos da vítima, que foram acusados de “não chamar a a Polícia para alertar do crime”.

O estupro foi revelado no mesmo dia em que foi divulgada a sentença a prisão perpétua contra o homem que abusou sexualmente de uma jovem espanhola em Mumbai em novembro de 2012, após entrar no apartamento a roubar.

A informação sobre estupros na Índia aparecem cada vez mais nas páginas dos jornais indianos, fruto da conscientização gerada pela violação em grupo até a morte de uma estudante universitária em Nova Délhi há um ano.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Os Caminhos da Sociedade Civil e o Sentido de suas Organizações e Coletivos

As manifestações brasileiras, e tantas outras pelo mundo,...

Marcha Mundial das Mulheres discute trajetória do feminismo na América Latina

Nesta terça-feira (27), as participantes discutem sobre as...

para lembrar

Homens e mulheres concordam: o preconceito de gênero interfere no salário

De 13 perguntas da pesquisa Mitos & Verdades, feita...

Mulher Negra Brasileira Um Retrato – Rebecca Reichmann

A opinião publica brasileira raramente reconhece ou critica os...

Diálogos Feministas: Análise de conjuntura e desafios para a defesa da democracia

Esta publicação traz uma síntese do debate realizado: uma...

Thorning-Schmidt é nomeada primeira-ministra da Dinamarca

A líder dos social-democratas dinamarqueses, Helle Thorning-Schmidt, foi oficialmente...
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=