Indian Wells: Serena encerra boicote de 14 anos por racismo

Demorou 14 anos para Serena Williams decidir pelo retorno a Indian Wells, nos Estados Unidos. Atual  número 1 da lista da WTA, a norte-americana sofreu insultos racistas em 2001, quando disputava a final do torneio. Nesta quarta-feira, ela confirmou sua volta em comunicado publicado no site da revista Time.

Do Uey

“Jogo pelo amor ao esporte e com todo esse amor na cabeça, e com um novo entendimento do que é o perdão, é que anunciou que voltarei a Indian Wells em 2015”, encerrou a dona de 19 títulos de Grand Slam. Serena, contudo, voltará sem a companhia da irmã Venus.

Campeã do Aberto da Austrália no último sábado, Serena demonstrou que o ocorrido na competição californiana se mantém vivo em sua memória. Na ocasião, a melhor do mundo decidiu não entrar em quadra para enfrentar Venus pelas semifinais por conta de uma tendinite que arremeteu sua irmã mais velha. O fato gerou descontentamento por parte da torcida, que ofendeu Serena durante a decisão diante da belga Kim Clijsters. O título terminaria nas mãos da norte-americana.

“Foi duro, para mim, esquecer as horas que passei chorando no vestiário de Indian Wells depois de vencer em 2001, dirigir de volta para Los Angeles sentido que havia perdido o maior jogo de todos os tempos, não apenas um jogo de tênis, mas uma luta pela igualdade”, recordou.

Após aquele episódio, nem Serena nem Venus voltaram a jogar nas quadras duras de Indian Wells. No entanto, a melhor tenista da atualidade também tem boas recordações do torneio: “Foi lá que venci minha primeira partida como profissional, em 1997, com a minha irmã nas duplas. Minha primeira grande vitória aconteceu lá, quando bati Steffi Graf na final de 99”.

“Pensei em voltar a Indian Wells várias vezes durante minha carreira”, admitiu a norte-americana de 33 anos. “Alguns disseram que eu não deveria voltar lá nunca mais e outros que deveria voltar no ano seguinte. Eu entendo suas perspectivas e apenas segui meu coração”, encerrou Serena.

+ sobre o tema

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou...

para lembrar

Serena Williams estrela campanha inspiradora da Beats

Por: Guilherme Dearo São Paulo - Um comercial um tanto inspirador...

Serena relata preconceito por ser mulher negra

A tenista Serena Williams publicou um artigo no site...

Precisamos de mais mulheres assinando os cheques, diz Serena Williams

Quando Serena Williams ouviu Caryn Seidman-Becker, CEO da Clear,...

Três grandes revistas femininas estão com mulheres negras poderosas em suas capas

Em setembro deste ano, 8 grandes revistas americanas trouxeram...
spot_imgspot_img

O estilo de Serena Williams mudou a moda feminina no campo de ténis

Desde ter sido capa de revistas até ter definido o estilo de gerações em campo, Serena Williams levou a melhor no U.S. Open de...

Revolucionária, Serena Williams dá adeus às quadras e deixa enorme legado

Serena Williams já tinha avisado: ela é péssima em dar adeus e, por isso, não fez questão de planejar uma despedida à altura da...

O legado de Serena Williams dentro e fora das quadras

Chegou o dia: Serena Williams se despediu das quadras no Arthur Ashe Stadium, a quadra principal do US Open, local onde foi campeã pela primeira...
-+=