Welingthon Epifânio Guimarães e Eliane Parreira Guimarães devem cumprir penas de três anos e cinco meses e quatro anos, respectivamente, em regime inicialmente aberto.
Dois irmãos que xingavam os vizinhos negros foram condenados pela Justiça do DF pelos crimes de racismo e injúria racial. Welingthon Epifânio Guimarães e Eliane Parreira Guimarães devem cumprir penas de três anos e cinco meses e quatro anos, respectivamente, em regime inicialmente aberto.
A denúncia, oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), resultou na maior pena já obtida pelo Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) do MPDFT.
Segundo o texto, os réus costumavam ofender as vítimas fazendo referência à cor de pele delas. O irmão denunciado chegou a fazer ameaça de morte a eles e chegou a invadir a casa da família com uma barra de ferro.
“Esperamos poder virar essa página e chegar ao dia em que não teremos mais casos de racismo e discriminação em nossa sociedade”, afirmou o promotor Thiago Pierobom, coordenador do núcleo.