quarta-feira, maio 25, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-brasileiros e suas lutasIniciativa de Erica Malunguinho promove entrega de honrarias para coletivos do Movimento...

Iniciativa de Erica Malunguinho promove entrega de honrarias para coletivos do Movimento Negro na Alesp, no dia 24/11

Dia 24/11, às 19h, a Assembleia Legislativa de São Paulo será palco de mais uma ação de fortalecimento a grupos e instituições que se dedicam às populações em situação de vulnerabilidade, sobretudo à comunidade negra. A deputada Erica Malunguinho, que no último dia 12 revolucionou o status quo da instituição com entrega de honraria para a jovem Mc Soffia, desta vez investe o protagonismo em ações do movimento negro, com moções de aplausos e entrega de diplomas em reconhecimento ao seu importante papel social no Estado de São Paulo.

A sessão solene contará com representantes de 20 associações, coletivos e grupos, entre eles Movimento Negro Unificado, na figura de Milton Barbosa; Amparar (Associação de Familiares e Amigos de Presos/as); Uneafro; Geledés; Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – CEERT; Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros – FONATRANS; Grupo Pela Vidda/SP; Casa de Cultura Tainã; Marcha das Mulheres Negras de SP; Movimento  Nacional Pop Rua; Projeto Meninos e Meninas de Rua – PMMR; Samba de Roda Nega Duda; Mães de Maio; Fórum de Povos e Comunidades Tradicionais do Vale do Ribeira; Fórum de Cultura Tradicionais e Populares; Terreiro do Nzo Tumbansi; Coalizão Negra por Direitos; Quilombo de Porto Velho; Equipe de Articulação e Assessoria às Comunidades Negras (EAACONE) e Ilu Inã.

O evento, que terá espaço para falas da deputada Erica Malunguinho e dos homenageados, além de vídeo sobre a atuação da Mandata Quilombo (nomeação dada ao seu gabinete) em seus quase 3 anos de Alesp, ainda contará com atrações culturais como apresentação do Bloco Afro afirmativo Ilu Inã.

A sessão acontece no dia 24, às 19h, e pode ser acompanhada presencialmente ou virtualmente pelo público. Para acompanhar presencialmente, é necessário identificação com o RG na entrada da Alesp.

Artigos Relacionados
-+=