Inscreva-se para o Aulão ENEMgrecido do Instituto Steve Biko!

Foto: Reprodução/Portal Sotero Preta

Do Portal Sotero Preta

Neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. Até lá a preparação é intensa e no pré-vestibular do Instituto Steve a Biko não está diferente. Para auxiliar ainda mais os estudantes do Pré e outros estudantes que precisam deste reforço, a Biko promoverá – no dia 22 de outubro (domingo), das 8h às 16h30, o Aulão ENEMGRECIDO. A aula será no Auditório do Pavilhão Raul Seixas, localizado na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, em São Lázaro – Federação. Inscrições até 16/10.

Será um dia inteiro de resolução de questões direcionadas ao ENEM e a aula será interdisciplinar: todas as áreas do conhecimento estarão presentes e os alunos poderão revisar os conteúdos ensinados durante o ano. O Aulão também encerrará o ano letivo do pré-vestibular da Biko, que hoje atende a mais de 70 estudantes negros e negras oriundos de escolas públicas. Alunos externos poderão participar contribuindo com a taxa de R$20.

O evento terá duas etapas: pela manhã, acolhimento dos presentes, café da manhã e resolução de questões envolvendo Gramática, Língua Estrangeira , Literatura e Redação. Logo depois, será a vez da Geografia, História e Atualidades. A taxa dará direito ao café da manhã e o almoço.

À tarde, terá voz e violão para relaxamento e, na sequência, será a vez das Ciências da Natureza e suas tecnologias, com Física, Química e Biologia. Para fechar o dia, alunos da Biko farão uma roda de capoeira e percussão.

 

INSCRIÇÕES

Até dia 16 de outubro, estudantes que queiram participar do Aulão ENEMGRECIDO terão que efetuar pagamento da taxa de R$20 (vinte reais), que poderá ser feito presencialmente ou via depósito bancário (Banco do Brasil). Seguem as informações:

 Agência: 3457-6 | Conta Corrente: 42.784-5 – Banco do Brasil

 Após o pagamento, o participante deverá enviar e-mail com comprovante deste depósito  para o e-mail: [email protected] (com os dados da pessoa). Até dia 16 de outubro.

+ sobre o tema

Grupo da FE discute relações étnico-raciais na educação

Na escola, nosso primeiro ambiente de convivência pública, construímos...

Enem: Mais de 4 mil participantes tinham acima de 60 anos

Entre os 3,3 milhões de estudantes que fizeram...

Piso salarial do magistério é constitucional, diz o STF

  O Supremo Tribunal Federal (STF) considera constitucional...

para lembrar

Candidatos a professores em SP têm de apresentar exames caros

Testes médicos exigidos de 12 mil candidatos custam mais...

Enem: AGU recorre de decisão da Justiça sobre segunda prova

A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou nesta quinta-feira...

MEC divulga lista dos aprovados no Sisu

Com um dia de antecedência, o MEC (Ministério da...
spot_imgspot_img

Faculdade de Educação da UFRJ tem primeira mulher negra como diretora

Neste ano, a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem a primeira mulher negra como diretora. A professora Ana...

O que a proibição de livros nos diz sobre o futuro que nos aguarda

Reportagem da Agência Pública mostrou que existe um movimento coordenado para barrar a entrada de determinados livros no sistema prisional de Minas Gerais. Apenas títulos...

Encontro anual do SETA definiu ações e estratégias para uma educação antirracistae emancipatória.

Geledés - Instituto da Mulher Negra participou do planejamento anual Projeto SETA  (Sistema de Educação Por Uma Transformação Antirracista) em Paraty, Rio de Janeiro....
-+=