
Neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. Até lá a preparação é intensa e no pré-vestibular do Instituto Steve a Biko não está diferente. Para auxiliar ainda mais os estudantes do Pré e outros estudantes que precisam deste reforço, a Biko promoverá – no dia 22 de outubro (domingo), das 8h às 16h30, o Aulão ENEMGRECIDO. A aula será no Auditório do Pavilhão Raul Seixas, localizado na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, em São Lázaro – Federação. Inscrições até 16/10.
Será um dia inteiro de resolução de questões direcionadas ao ENEM e a aula será interdisciplinar: todas as áreas do conhecimento estarão presentes e os alunos poderão revisar os conteúdos ensinados durante o ano. O Aulão também encerrará o ano letivo do pré-vestibular da Biko, que hoje atende a mais de 70 estudantes negros e negras oriundos de escolas públicas. Alunos externos poderão participar contribuindo com a taxa de R$20.
O evento terá duas etapas: pela manhã, acolhimento dos presentes, café da manhã e resolução de questões envolvendo Gramática, Língua Estrangeira , Literatura e Redação. Logo depois, será a vez da Geografia, História e Atualidades. A taxa dará direito ao café da manhã e o almoço.
À tarde, terá voz e violão para relaxamento e, na sequência, será a vez das Ciências da Natureza e suas tecnologias, com Física, Química e Biologia. Para fechar o dia, alunos da Biko farão uma roda de capoeira e percussão.
INSCRIÇÕES
Até dia 16 de outubro, estudantes que queiram participar do Aulão ENEMGRECIDO terão que efetuar pagamento da taxa de R$20 (vinte reais), que poderá ser feito presencialmente ou via depósito bancário (Banco do Brasil). Seguem as informações:
Agência: 3457-6 | Conta Corrente: 42.784-5 – Banco do Brasil
Após o pagamento, o participante deverá enviar e-mail com comprovante deste depósito para o e-mail: [email protected] (com os dados da pessoa). Até dia 16 de outubro.