Inscrição para o Vestibular das Fatecs começa dia 2 de maio

As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 2º semestre de 2011 estarão abertas de 2 de maio a 8 de junho. O exame será no dia 3 de julho.

Serão 10.860 vagas – distribuídas entre as 51 Fatecs que oferecem 60 cursos de graduação tecnológica gratuitos – representando um crescimento de 830 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (10.030).

No ato da inscrição o candidato pode colocar como segunda opção um outro período do mesmo curso, desde que oferecido na mesma faculdade.

Novidades

* Duas Fatecs, a do Tatuapé, na Capital, e a de Taubaté, passam a integrar o processo seletivo, oferecendo 160 e 80 vagas, respectivamente.

* Do total de 60 cursos de graduação tecnológica que serão oferecidos, quatro são inéditos:

Automação Aeronáutica e Estruturas Leves, Fatec de São José dos Campos, ambos no período noturno, com 40 vagas cada;
Construção de Edifícios (tarde e noite) e Controle de Obras (manhã e noite), na Fatec Tatuapé, cada turma com 40 vagas.

* Seis Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos:

Fatec Ipiranga – Eventos (40 vagas de manhã);
Fatec Araçatuba -Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas de manhã);
Fatec Osasco – Gestão Financeira (80 vagas, divididas entre os períodos da tarde e da noite);

Fatec São José do Rio Preto – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas, à tarde);
Fatec São José dos Campos – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas, de manhã);
Fatec Sertãozinho – Gestão Empresarial (40 vagas de manhã);

* Duas Fatecs vão implantar novas turmas em cursos já existentes:

Fatec Catanduva – Gestão Empresarial (40 vagas de manhã);
Fatec Tatuí – Manutenção Industrial (40 vagas à noite).

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

No período de 2 de maio a 8 de junho, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível para download gratuito no site www.vestibularfatec.com.br

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.
—————————————————————————–
O Centro Paula Souza mantém 51 Fatecs em 47 municípios no Estado de São Paulo: Americana, Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Capão Bonito, Carapicuíba, Catanduva, Cruzeiro, Franca, Garça, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Itu, Jaboticabal, Jales, Jaú, Jundiaí, Lins, Marília, Mauá, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Osasco, Ourinhos, Pindamonhangaba, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, São Sebastião, Sertãozinho, Sorocaba, Taquaritinga, Tatuí e Taubaté.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br

 

Fonte: ValeNews

+ sobre o tema

Professora é ‘denunciada’ por pai de aluno por passar filme sobre cultura negra

Uma professora de Macaé foi denunciada na ouvidoria da...

Alunos de escolas públicas fizeram passeata contra racismo até a PMU

Estudantes desenvolveram trabalhos durante o ano com vistas à...

para lembrar

“Ser negra dentro da universidade é fazer o dobro para ser reconhecida”

“Professores duvidavam da minha capacidade e cheguei a receber...

Um quarto das escolas públicas não aborda o racismo em atividades extras na sala de aula

Nesta quarta-feira (21), Dia Internacional Contra a Discriminação Racial,...

Crise tirou 170 mil jovens da faculdade

Aumento do desemprego, falta de crédito e queda na...

Sucesso na internet Jota Júnior ministra palestra para estudantes em São Paulo

Jota Júnior é autor de vídeos que já somam...
spot_imgspot_img

Educação dos ricos também preocupa

É difícil imaginar o desenvolvimento de uma nação sem a participação ativa dos mais abastados. Aqueles que, por capricho do destino, nasceram em ambientes...

Inclusão não é favor

Inclusão não é favor. Inclusão é direito! Essa é a principal razão pela qual ações voltadas à promoção da equidade racial devem ser respeitadas, defendidas e...

Promessa de vida

O Relatório do Desenvolvimento Humano, divulgado nesta semana pelo Pnud, agência da ONU, ratificou a tragédia que o Brasil já conhecia. Foi a educação que nos...
-+=