Inscrições para o Fies 2018 terminam neste domingo (22)

As inscrições para o Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2018 estão terminam neste domingo (22). O programa oferece subsídio para que estudantes possam ingressar no Ensino Superior em universidades particulares. Ao todo são oferecidas 155 mil vagas, sendo 50 mil isentas de juros.

Do Extra 

Imagem retirada do site do FIES

Como pré-requisito, o candidato deverá ter participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio a contar de 2010; ter garantido média igual oumaior que 450 pontos; e não ter zerado a prova de redação. Caso selecionado no dia 27 de julho, data em que o resultado será publicado oficialmente, o interessado deverá comprovar as informações na instituição escolhida até o dia 31 do mesmo mês.

Dividido em diferentes modalidades, o Novo Fies, adotado para entrar em vigor em 2018, permite a participação de jovens cuja renda familiar seja de até cinco salários mínimos. Até 2017, o valor limite era de três salários mínimos. O que também mudou foi o tempo de carência do financiamento. Se no ano passado o período para pagamento era de 18 meses após conclusão do curso, agora passou a ser a partir do momento em que o recém-formado conseguir emprego formal, após finalizar os estudos.

+ sobre o tema

para lembrar

spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=