Instituto Steve Biko inscreve para pré-vestibular gratuito

Estudantes oriundos de escolas públicas interessados em ingressar na universidade podem concorrer a uma vaga no Curso Pré-Vestibular 2015 do Instituto Cultural Steve Biko.  Cobrando apenas taxa de inscrição e um valor de matrícula aos selecionados, o curso preparatório é conhecido por promover o ingresso de jovens afrodescendentes em instituições de ensino superior há mais de 20 anos. De acordo com o edital (disponível no site www.stevebiko.org.br), as inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de março exclusivamente na sede do Instituto.

Enviado por Michel Chagas via Guest Post para o Portal Geledés

Imagem enviada ao Portal Geledés

São oferecidas 75 vagas para o turno noturno com aulas presenciais e à distância até o mês de novembro de 2015, período que antecede as provas dos vestibulares. Dentre as etapas classificatórias está a participação em aulas de Cidadania e Consciência Negra, além da prova que avalia conhecimentos em língua portuguesa, matemática básica, conhecimentos contemporâneos e redação.

Médicos, engenheiros, professores, administradores, jornalistas já passaram pelo pré-vestibular do Instituto, que tem o como o seu principal objetivo promover a ascensão da comunidade negra por meio da educação e resgate dos valores ancestrais.

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.
-+=
Sair da versão mobile