Italiano muda de sexo e vai à Justiça para manter casamento

Conselho local determinou que Alessandro se separasse da esposa após a cirurgia; ele promete levar o caso ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos, caso perca o processo

Um italiano que passou por uma cirurgia de mudança de sexo está desafiando o Estado, que se recusa a permitir que ele permaneça casado com a atual esposa, de acordo com o The Telegraph..

Quando Alessandro Bernaroli – agora Alessandra Bernaroli – oficializou o matrimônio com a companheira, há nove anos, ele já tinha o desejo de tornar uma mulher, mas escondia essa ambição.

Ao saber da revelação do marido, a italiana ficou chocada, mas resolveu apoiá-lo em sua decisão de realizar a cirurgia de mudança de sexo na Tailândia.

A família de Bologna, norte da Itália, resolveu levar o caso à Corte Constitucional de Roma, pois um Conselho local alegou que os dois não podiam permanecer casados, após ambos tentarem renovar os documetnos de identidade.

“Meu corpo mudou, mas o amor que existe entre nós ainda é o mesmo. Eu estou agindo para defender meu casamento”, declarou Alessandro, de 43 anos.

Ele revelou que, desde pequeno, se sentia confuso com relação a sua sexualidade. “Quando era criança, eu gostava de brincar com as meninas, eu tentava entender a feminilidade delas. Eu cheguei a sonhar que me tornava uma mulher, mas não tinha ideia do que era transexualidade”, contou.

Alessandro está decidido a lutar até o fim pelo seu casamento: “Espero que eles levem em conta a peculiaridade do caso”, disse o bancário, garantindo que, se perder a causa, se dirigirá ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

Fonte:Terra

+ sobre o tema

Homofobia na UFCA e o ódio o feminino – Por Jarid Arraes

Discursos de ódio e casos de racismo, homofobia e...

Filha de Raúl Castro lidera conga anti-homofobia em Havana

Fantasiados de havaianas e abraçados em bandeiras com as...

Revoluções sexuais e novos desafios

Quem busca parceiros sexuais em aplicativos de celular tem...

Ministério Público de PE promove Encontros de Direitos Homoafetivos

A Comissão de Direitos Homoafetivos e a Promotoria de...

para lembrar

Periferia Trans: a luta LGBT na perspectiva das quebradas

Como é ser homossexual ou transgênero na quebrada? Para...

“A travesti é convidada a sair à cidade apenas como ‘bicho noturno’”

Conversamos e escutamos pessoas trans, travestis, familiares e militantes...

Mariana Munhão: “Não é fácil acordar e saber que a sua filha virou filho”

Quando descobri que o Luan é transgênero passei a...

Parlamento do Uruguai aprova direitos a transexuais

A Câmara de Deputados do Uruguai aprovou, em decisão histórica, a...
spot_imgspot_img

Brasil teve 140 assassinatos de transexuais em 2021; SP lidera lista

O Brasil terminou 2021 com 140 assassinatos de pessoas transgênero e transexuais. É o que consta no relatório da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) divulgado nesta...

Erika Hilton: ‘Na Câmara, tentam sabotar toda lei que fale em gênero’

No mesmo país onde candidaturas e eleição de pessoas trans bateram recordes em 2020, pessoas transgêneras da política institucional sofrem agressões e ataques que...

Mostra ‘Afetividades Ordinárias’ revela a vida de pessoas trans

No Mês da Visibilidade Trans, o fotógrafo João Bertholini expõe uma mostra de fotos com temática LGBTQIA+ que inaugurou no dia 20 de janeiro,...
-+=