Italiano muda de sexo e vai à Justiça para manter casamento

Conselho local determinou que Alessandro se separasse da esposa após a cirurgia; ele promete levar o caso ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos, caso perca o processo

Um italiano que passou por uma cirurgia de mudança de sexo está desafiando o Estado, que se recusa a permitir que ele permaneça casado com a atual esposa, de acordo com o The Telegraph..

Quando Alessandro Bernaroli – agora Alessandra Bernaroli – oficializou o matrimônio com a companheira, há nove anos, ele já tinha o desejo de tornar uma mulher, mas escondia essa ambição.

Ao saber da revelação do marido, a italiana ficou chocada, mas resolveu apoiá-lo em sua decisão de realizar a cirurgia de mudança de sexo na Tailândia.

A família de Bologna, norte da Itália, resolveu levar o caso à Corte Constitucional de Roma, pois um Conselho local alegou que os dois não podiam permanecer casados, após ambos tentarem renovar os documetnos de identidade.

“Meu corpo mudou, mas o amor que existe entre nós ainda é o mesmo. Eu estou agindo para defender meu casamento”, declarou Alessandro, de 43 anos.

Ele revelou que, desde pequeno, se sentia confuso com relação a sua sexualidade. “Quando era criança, eu gostava de brincar com as meninas, eu tentava entender a feminilidade delas. Eu cheguei a sonhar que me tornava uma mulher, mas não tinha ideia do que era transexualidade”, contou.

Alessandro está decidido a lutar até o fim pelo seu casamento: “Espero que eles levem em conta a peculiaridade do caso”, disse o bancário, garantindo que, se perder a causa, se dirigirá ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

Fonte:Terra

+ sobre o tema

Feminicídio: homem de 73 anos mata namorada de 17 por ciúmes

Suspeito, que teria relacionamento com vítima de 17 anos,...

Pelo direito de sair sozinha e tomar uma cerveja sem julgamentos

Eu quero que o feminismo seja tão forte e...

Cabelo afro: Alguns dos principais salões do mundo não cortam esses fios

A influencer britânica Freddie Harrel é conhecida nas redes por...

para lembrar

Vereador volta atrás sobre isolamento de gays em ilha deserta

Após repercussão nacional de discurso homofóbico, vereador diz que...

“Entrei de cabeça na tristeza e lá fiquei por uns dois anos”, diz Taís Araújo sobre seu papel como Helena

Traumas, superação, racismo, aceitação: a atriz, estrela da capa...

Violência de gênero é tema de debate gratuito no Campo Limpo, em São Paulo

No dia 11 de setembro, terça-feira, o Usina de Valores e...
spot_imgspot_img

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...

Mulheres recebem 20% a menos que homens no Brasil

As mulheres brasileiras receberam salários, em média, 20,9% menores do que os homens em 2024 em mais de 53 mil estabelecimentos pesquisados com 100...
-+=