JAY-Z mostra mais uma vez o tipo de lenda que ele se tornou
Por Vinicius Voutsinas, Do RapMais
No início desta semana, um vídeo de policiais de Phoenix, Arizona, usando de brutalidade excessiva, rapidamente se tornou viral, lançando luz sobre uma ação civil movida contra o departamento de polícia da cidade em mais de 10 milhões de dólares. O vídeo, gravado por um espectador, retrata um casal jovem, especificamente a mulher grávida, com armas apontadas para eles do lado de fora do complexo de apartamentos de sua babá.
FULL STORY:
We know…
– Phoenix PD has launched an internal investigation.
– Officer who swept leg is on non-enforcement.
– Neither parent was arrested.
– Incident began as shoplifting-theft call.
– PD not releasing officers’ names or report right now.
– No body/dash cam. pic.twitter.com/4HuT90lIOC— Zach Crenshaw (@ZachCrenshaw) 12 de junho de 2019
De acordo com a FOX News e agora BET, JAY-Z interveio para dar uma mão em seus esforços, compartilhando seus recursos legais com o casal, gratuitamente – incluindo os serviços do advogado Alex Spiro. Você pode se lembrar de ter ouvido falar de Spiro, após a prisão de 21 Savage pelo o servição de imigração dos EUA. Lá também, Jay ofereceu sua ajuda, em qualquer capacidade que ele pudesse.
O casal está buscando US$ 10 milhões em indenizações (US$ 2,5 milhões por indivíduo envolvido), bem como a demissão dos policiais, acusados de agressão, prisão ilegal, falsa prisão e outras violações dos direitos civis, conforme indicado nos documentos apresentados em juízo.
A prefeita da cidade, Kate Gallego, pediu desculpas pessoalmente à família em nome das ações dos policiais como “completamente inadequada e claramente não profissional”. Como resultado, Gallego prometeu implementar câmeras corporais em todos os distritos locais como medida adicional de responsabilidade / protocolo da polícia. O Departamento de Polícia de Pheonix até agora se recusou a divulgar o nome dos oficiais envolvidos.
My statement on the May 27th Phoenix Police incident: pic.twitter.com/1mYHQQbhWv
— Mayor Kate Gallego (@MayorGallego) 16 de junho de 2019