Após cair nas graças dos jurados durante apresentação do reality musical ‘Popstar’, na tarde de hoje, 28, Jeniffer Nascimento surpreendeu o público ao declarar que foi convidada para ser protagonista de “A Cor Púrpura“, próxima produção da “Estamos Aqui”, mesma responsável por “Bibi – Uma Vida em Musical”, “Quase Normal”, “Baby” e “4 Faces do Amor”. A declaração veio após a atriz e cantora apresentar o hit “Girl on Fire“, de Alicia Keys, recebendo elogios dos jurados técnicos e criativos da atração exibida pela Rede Globo aos domingos. A informação está disponível pelo canal globoplay, neste vídeo, e o anúncio pode ser visto aos 05’20.
Por Cláudio Martins Do A Broadway é Aqui
“A Cor Púrpura” é inspirado no romance de mesmo nome publicado em 1982 por Alice Walker, vencedora de um prêmio Pulitzer pelo trabalho. A versão nacional, prevista para entrar em cartaz em 2019, terá direção de Tadeu Aguiar, versão de Artur Xexéo e produção de Eduardo Bakr.
O musical segue a estória de Celie, uma mulher negra que vive no estado da Georgia no Sul dos Estados Unidos nos primeiros anos do século XX. Abusada pelo pai, dá luz à duas crianças e é forçada a se casar com um homem que a trata como escrava. O único conforto de Celie são as cartas escritas para sua irmã Nettie, missionária na África, e também para Deus. Sua vida muda a partir do encontro com outras duas mulheres – Sophia e cantora de blues Shug Avery.
Antes de chegar à Broadway, em 2005, “A Cor Púrpura” também foi adaptado para os cinemas, em 1985, direção de Steven Spielberg, Whoppi Goldberg como protagonista e Oprah Winfrey como Sofia. No ano seguinte, Whoppi recebeu um Globo de Ouro pelo desempenho no longa.