Na última terça-feira (10/07), o jornalista Rodrigues Tato Luís manifestou queixa na Procuradoria da República de Moçambique após ter sido vítima de racismo pela gerência de um restaurante do município de Beira.
Segundo o Jornal @Verdade, na última sexta (06/07) Tato Luís estava no restaurante Churrasqueira Indic´s Balconny quando foi abordado pela gerência para que se retirasse do estabelecimento.
Tentando obter explicações sobre o pedido, o jornalista foi chamado de “preto”. Abdul Latifo, proprietário do restaurante, é apontado como o autor do ato racista. “Apresentei uma queixa contra o proprietário do Indic´s Balconny e espero que a justiça seja feita, pois o que passei foi uma humilhação perante muita gente”, disse o jornalista.
“A minha intenção ao apresentar a queixa na procuradoria reside no fato de pretender que o proprietário deste restaurante pare de promover cenas de segregação racial, pois, para além de mim, outras pessoas podem ter passado pelas mesmas cenas e poderão passar.”
Fonte: Portal Imprensa