Jovem inglesa deixa barba crescer e diz que se sente sexy

 

Harnaam Kaur, 23, é uma inglesa que trabalha como assistente de professora em escola primária e sofre da síndrome de ovários policísticos.

Um dos sintomas das mulheres que sofrem dessa síndrome é o excesso de pelos e no caso de Kaur eles são constantes no seu rosto, braços e peito desde os 11 anos.

A condição fez com que ela fosse vítima de bullying na escola e nas ruas. Ela até recebeu ameaças de morte na internet feita por estranhos.

Durante sua adolescência, a inglesa chegou a se depilar duas vezes por semana, também tentou clareamento e até mesmo fazer a barba com lamina de barbear, mas os pelos se tornaram mais grossos e começaram a se espalhar. A jovem deixou de sair de casa e até considerou se suicidar.

  Reprodução/Youtube/Barcroft TV  
Harnaam Kaur decidiu assumir sua barba

Sua postura mudou aos 16 anos, quando foi batizada no sikhismo, religião que proíbe as mulheres de retirem quaisquer pelos.

“Eu nunca voltarei a remover os pelos do meu rosto, pois é a maneira como Deus me criou e eu estou feliz do jeito que sou”, disse à agência de notícias Barcroft.

“Eu me sinto mais feminina, mais sexy e acho mesmo que aparento isso também. Aprendi a me amar do jeito que sou e nada pode me abalar agora”, completou.

A decisão de se expor publicamente com pelos não agradou aos pais de Harnaam.

“Eles temem que eu não consiga arrumar casamento”, revelou a inglesa.

Kaur decidiu compartilhar sua história na internet e diz que algumas respostas que recebeu diziam que ela iria queimar [no inferno]. Mas há muitas outras positivas de mulheres que passam pela mesma situação que ela.

“Eu também recebo muitos comentários gentis de homens de todo o mundo. Um até me pediu em casamento”, revelou aos risos.

“Quero que outras mulheres encontrem a força que eu consegui. Se eu tivesse qualquer mensagem seria para viver da maneira que quiser — é a sua jornada e é a sua vida.”

  Reprodução/Youtube/Barcroft TV  
beard5
Harnaam Kaur espera ajudar outras mulheres contando sua história

 

beardwoman

beard2

beard3

 

 

 

Fonte: Folha

+ sobre o tema

para lembrar

Travestis e transexuais poderão usar nome social na matrícula da educação básica

Portaria foi publicada nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial...

Mais um retrocesso: MEC tira ‘identidade de gênero’ e ‘orientação sexual’ da base curricular

Obscurantismo de Michel Temer e Mendonça Filho retirou da...

Simulado do Enem tem plano de estudo personalizado ao candidato

Plano é feito com base nos erros do estudante...

Em Cidade Tiradentes, biblioteca estimula leitura de autores negros

por Sheyla Melo no Agência Mural Em 1995, membros do coletivo...
spot_imgspot_img

Grupo Articulador intensifica ações em defesa de crianças negras e indígenas

Em mais uma etapa da jornada pela equidade racial na primeira infância, a Ação de Mulheres pela Equidade (AME-DF), Criola (RJ), Geledés – Instituto...

Educação Antirracista: o papel do Estado e do terceiro setor na promoção da equidade

O seminário "Educação Antirracista: o papel do Estado e do terceiro setor para promover a equidade" tem como foco central discutir como a educação...

Grupo Articulador articula apoio no Congresso para políticas antirracistas na Primeira Infância

No segundo dia de visitas em Brasília, as organizações Ação de Mulheres pela Equidade (AME-DF), Criola (RJ) e Geledés - Instituto da Mulher Negra...
-+=