Jovem registra primeiro dia de aula da mãe e se emociona: ‘Chegou minha vez de fazer algo por ela’

Trinta anos separam o jovem aprendiz do Metrô Rio Vanderson Nascimento de sua mãe, a diarista Marília Nascimento, de 52 anos. No entanto, na última segunda-feira, uma cena os aproximou de tal forma que o tempo se esvaiu no ar. E gerou um reencontro de mãe filho consigo mesmos.

Por Pedro Willmersdorf, do Extra 

— Certo dia, ouvi na rádio a história de uma senhorinha que decidiu voltar a estudar aos 80 anos. Aquilo me fez ficar no ouvido da minha mãe, a incentivando e estimulando a voltar à escola — comenta Vanderson, de 22 anos, morador da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio.

E lá em Manguinhos, na Escola municipal Juscelino Kubitschek, depois de muitas palavras de Vanderson e de seus três irmãos encorajando Dona Marília, ela, enfim, voltou a pisar num pátio colegial, matriculada na 2ª série do ensino fundamental. O registro, feito devidamente por Vanderson e publicado em seu Facebook, já foi compartilhado mais de 14 mil vezes, com quase 40 mil curtidas.

— Levei minha mãe até a porta da escola e me veio à cabeça todas as vezes que ela fez aquilo por mim. Cheguei a me emocionar. Ela é o maior exemplo de superação para mim e pros meus irmãos — conta o rapaz, abandonado pelo pai quando ainda era pequeno — Minha mãe chegou a se casar uma segunda vez, mas ficou viúva. E sempre nos incentivou a estudar, a lutar pelo que queremos — reforça Vanderson, que tem o ensino médio completo e pretende cursar uma faculdade em breve, só faltando decidir o curso. Ele está em dúvida entre Direito, Psicologia e Administração.

Sem esperar todo o sucesso do post nas redes, Vanderson aproveita o ensejo para deixar um recado a outros jovens.

— Que sirva de incentivo para outros filhos incentivarem seus pais. Que eles possam voltar aos estudos, nunca é tarde. Temos que honrar nossos pais sempre! — celebra.

+ sobre o tema

para lembrar

Ações pelo estudo da Cultura afro

A professora de literatura Adiles da Silva Lima, 58...

Unesp expulsa 27 estudantes por fraude no sistema de cotas

A Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho)...

80 erros gramaticais que ninguém deveria cometer [Infográfico]

Recentemente fiz uma pesquisa profunda sobre os principais equívocos...

Semana de Ação Mundial 2020

A Semana de Ação Mundial (SAM), que neste ano...
spot_imgspot_img

Grupo Articulador intensifica ações em defesa de crianças negras e indígenas

Em mais uma etapa da jornada pela equidade racial na primeira infância, a Ação de Mulheres pela Equidade (AME-DF), Criola (RJ), Geledés – Instituto...

Educação Antirracista: o papel do Estado e do terceiro setor na promoção da equidade

O seminário "Educação Antirracista: o papel do Estado e do terceiro setor para promover a equidade" tem como foco central discutir como a educação...

Grupo Articulador articula apoio no Congresso para políticas antirracistas na Primeira Infância

No segundo dia de visitas em Brasília, as organizações Ação de Mulheres pela Equidade (AME-DF), Criola (RJ) e Geledés - Instituto da Mulher Negra...
-+=