Jovem registra primeiro dia de aula da mãe e se emociona: ‘Chegou minha vez de fazer algo por ela’

Trinta anos separam o jovem aprendiz do Metrô Rio Vanderson Nascimento de sua mãe, a diarista Marília Nascimento, de 52 anos. No entanto, na última segunda-feira, uma cena os aproximou de tal forma que o tempo se esvaiu no ar. E gerou um reencontro de mãe filho consigo mesmos.

Por Pedro Willmersdorf, do Extra 

— Certo dia, ouvi na rádio a história de uma senhorinha que decidiu voltar a estudar aos 80 anos. Aquilo me fez ficar no ouvido da minha mãe, a incentivando e estimulando a voltar à escola — comenta Vanderson, de 22 anos, morador da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio.

E lá em Manguinhos, na Escola municipal Juscelino Kubitschek, depois de muitas palavras de Vanderson e de seus três irmãos encorajando Dona Marília, ela, enfim, voltou a pisar num pátio colegial, matriculada na 2ª série do ensino fundamental. O registro, feito devidamente por Vanderson e publicado em seu Facebook, já foi compartilhado mais de 14 mil vezes, com quase 40 mil curtidas.

— Levei minha mãe até a porta da escola e me veio à cabeça todas as vezes que ela fez aquilo por mim. Cheguei a me emocionar. Ela é o maior exemplo de superação para mim e pros meus irmãos — conta o rapaz, abandonado pelo pai quando ainda era pequeno — Minha mãe chegou a se casar uma segunda vez, mas ficou viúva. E sempre nos incentivou a estudar, a lutar pelo que queremos — reforça Vanderson, que tem o ensino médio completo e pretende cursar uma faculdade em breve, só faltando decidir o curso. Ele está em dúvida entre Direito, Psicologia e Administração.

Sem esperar todo o sucesso do post nas redes, Vanderson aproveita o ensejo para deixar um recado a outros jovens.

— Que sirva de incentivo para outros filhos incentivarem seus pais. Que eles possam voltar aos estudos, nunca é tarde. Temos que honrar nossos pais sempre! — celebra.

+ sobre o tema

Projeto leva carimbós a alunos da rede pública

A Amazônia é quase uma entidade. Estende-se por...

Prazo para pedir correção invertida do Enem termina nesta sexta-feira

Sistema ficará no ar até as 23h59. Cabeçalhos do...

ProUni encerra inscrições nesta terça para 123 mil bolsas de estudo

Programa oferece mais de 123 mil bolsas em universidades...

Brasil não tem lei federal para o combate ao bullying

Projeto de lei tramita em comissão de educação do...

para lembrar

Alagoas tem pior educação do Brasil

Por: João Mousinho   Maceió teve a pior média...

Fuvest recebe inscrições para 10.752 vagas do vestibular 2011

A Fuvest, que seleciona alunos para a USP (Universidade...

Negro por inteiro

A Biblioteca Negra de Pelotas foi uma idéia...

Tribunal Regional Federal derruba liminar que suspendia Enem

Decisão diz que nova aplicação do Enem atrasaria vestibulares...
spot_imgspot_img

Geledés participa de audiência sobre Educação das meninas e mulheres negras na Câmara dos Deputados

Geledés – Instituto da Mulher Negra participou, nesta quinta-feira 21, de audiência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília, da qual...

Unilab, universidade pública mais preta do Brasil, pede ajuda e atenção

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) surgiu com a proposta de fazer a integração de alunos de países africanos de língua...

Cotas, sozinhas, não acabam com a desigualdade

Há uma demanda crescente para que as universidades de alto prestígio (ou de elite) aumentem a diversidade étnico-racial e socioeconômica de seus alunos. Nessa...
-+=