Jovens protestam usando Niqab e mini-shorts na França

Londres, 04 de outubro: Em protesto contra a recente lei que proíbe o uso da burka na França, duas estudantes andaram nas ruas de Paris usando o niqab e mini-shorts, encubrindo o rosto, mas mostrando suas longas pernas nuas.


As duas jovens que se intitulam “Niqabitches” que pode ser traduzido como “prostetutas de niqab”, foram filmadas passeando usando a parte de cima do Niqab, um provocante mini-short e salto-alto em frente a gabinetes ministeriais, ganhando a admiração de pedestres que pediram para tirar suas fotos.

As duas mulheres também foram vistas se aproximando da entrada do ministério da imigração e identidade nacional, onde foram abordadas por um policial que pediu para irem a outro local.

As duas jovens anônimas, estudantes de ciência política e comunicação afirmam em um artigo publicado no site de notícias, Rue89, que o protesto é uma critica à proibição do niqab na França.

O Senado aprovou a lei no mês passado e deve entrar em vigor no próximo ano.

“Nos perguntamos:. ‘Como as autoridades reagem quando confrontadas com mulheres vestindo uma burka e mini-shorts?” perguntaram as alunas, uma das quais é muçulmana.

“Nós não procuramos atacar ou denegrir a imagem dos fundamentalistas muçulmanos – cada um na sua -, mas sim a questão de políticos que votaram a favor desta lei que consideramos inconstitucional.

“Parece que o papel do Estado se tornou ditar o que vestimos, (como se eles não tivessem outras coisas a fazer)”, acrescentaram.

O vídeo que pode se tornar a mais nova sensação na internet foi visto 71.000 vezes no Rue89 e algumas centenas de vezes no YouTube e sites franceses.

Quando a polemica lei entrar em vigor, a mulher muçulmana que usar o niqab ‘véu que cobre o rosto’ será multada no valor de 150 euros e deverá freqüentar um curso de aulas de cidadania, já o homem que forçar uma mulher a andar velada será multado em 30.000 euros e pode passar até dois anos na prisão.

 

 

Fonte: Arabesq

+ sobre o tema

“É uma reforma da Previdência muito perversa com as mulheres”

Ao mesmo tempo em que dificulta o acesso à...

Funcionárias públicas de SP podem ter de repor tempo da licença maternidade

Governador do Estado entrou com Adin no STF para...

Governo limita compra de terras por estrangeiros

Limite para compra é de 5 mil hectares ou...

Somos governados pelos números?

Vivemos em uma era em que pululam, por todos...

para lembrar

AfroReggae:”Caso revela desumanidade”, diz socióloga

Fonte: Folha de São Paulo - Para a diretora...

Movimento Ocupem Washington diz que protesto vai continuar

Por: France Presse WASHINGTON - Os ativistas do...

Somália: Mohamed Aden

Fonte: Folha de São Paulo Por Jefrey Getteman Forasteiro...

Notas de Rodapé – me pegaram

por Fernando Pompeu Eu sei. Você vai se fartar...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...

CPMI dos Atos Golpistas: o eixo religioso

As investigações dos atentados contra a democracia brasileira envolvem, além dos criminosos que atacaram as sedes dos três Poderes, políticos, militares, empresários. Um novo...

Como pôr fim ao marco temporal

A tese do marco temporal, aprovada na Câmara nesta terça-feira (30), é ancorada em quatro pilares: genocídio, desinformação, atraso e inconstitucionalidade. Dos dois últimos, deve-se dizer...
-+=