quarta-feira, julho 6, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoJovens são detidos por agressão e crime de racismo em Matupá /...

Jovens são detidos por agressão e crime de racismo em Matupá / MT

Fonte: Tôsabendo.com

 

O problema do racismo é antigo, mas continua sendo registrado nos dias de hoje. Em Matupá, um fato lamentável foi registrado pela policia militar envolvendo dois jovens, Cleberson dos Santos Patrocínio de 19 anos e Jeferson Sabino Ferreira de 22 anos.

Os dois cometeram crime de racismo e agrediram duas jovens, P.S.P de 22 anos e D.C.M de 19 anos, quando as mesmas caminhavam pela avenida Interlagos. Inicialmente os dois agressores começaram a agredir verbalmente as vitimas e posteriormente partindo para a agressão física que envolveu chutes e socos, não satisfeitos apedrejaram as jovens.

Mesmo feridas, moralmente e fisicamente, as vitimas procuraram a policia que de posse das características do envolvidos conseguiu deter os mesmos. O crime ocorreu por volta das 03h15 da madrugada.

Segundo a Constituição Brasileira, qualquer pessoa que se sentir humilhada, desprezada, discriminada, por sua cor de pele, religião, opção sexual, pode recorrer a um processo judicial contra quem cometeu tal atrocidade.

Na legislação vigente, o racismo é crime inafiançável e imprescritível, o seu artigo 20 diz “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa”.

Os jovens foram detidos e conduzidos a delegacia municipal de Matupá.

# Autor: Por Clay Júnior/A Notícia Digital

Matéria original:

Artigos Relacionados
-+=