Juventus e Inter podem interromper partida em caso de racismo

Fonte: Estadão.com
Por Mark Meadows – Reuters

 

 

MILÃO – O jogo do próximo sábado entre Juventus e Inter de Milão pelo Campeonato Italiano pode ser interrompido se forem ouvidos insultos racistas, afirmou o líder do sindicato dos jogadores do país nesta segunda-feira.

 

Na última temporada, a Juventus foi forçada a jogar uma partida com portões fechados depois que torcedores proferiram insultos racistas contra Mario Balotelli, da Inter, mas os torcedores da Juve novamente ofenderam o atacante negro da Inter em partidas recentes contra outros adversários.

 

“É sempre difícil suspender uma partida, mas se queremos vencer este mal não devemos temer”, disse Sergio Campana a repórteres. “Temos que dar a opção aos capitães de pedir a suspensão da partida”.

 

O chefe da federação italiana de futebol, Giancarlo Abete, disse que o árbitro, juntamente com a polícia, poderá interromper o jogo por 10 minutos se houver insultos racistas, mas não está claro qual será o papel dos capitães.

 

O capitão da Inter Javier Zanetti disse que não hesitará em conversar com o árbitro se ouvir insultos racistas, mas o técnico José Mourinho está cautelosos sobre retirar seus jogadores de campo por conta de uma penalização.

 

Balotelli, nascido em Palermo, pode sequer nem estar em campo no jogo em Turim, após ter ficado de fora da equipe na vitória por 1 x 0 contra a Fiorentina no domingo, que colocou a Inter com vantagem de sete pontos no topo da tabela.

 

Matéria original

+ sobre o tema

MC Carol denuncia a violência policial e critica a Lava Jato em música; ouça

‘Delação premiada de pobre é tortura’ denuncia MC Carol Em setembro...

Trabalhadora negra é humilhada e demitida após denunciar racismo

Uma funcionária negra foi ridicularizada por usar tranças e acabou demitida ao...

Golpe contra quem?

O Brasil passa por um momento político peculiar, polarizado...

para lembrar

A fábula das três raças ou o problema do racismo à brasileira – Roberto Da Matta

Alguns trechos para reflexão: O racismo contido na "fábula das...

A perspectiva negra decolonial brasileira: insurgências e afirmações intelectuais

Em um momento de emergência da decolonialidade enquanto projeto...

Quem tem medo de mulher negra no poder?

Na terceira semana de julho, uma virada (em parte...
spot_imgspot_img

Construção de um país mais justo exige reforma tributária progressiva

Tem sido crescente a minha preocupação com a concentração de riqueza e o combate às desigualdades no Brasil. Já me posicionei publicamente a favor da taxação progressiva dos chamados...

Juiz condena alunas do Vera Cruz por racismo contra filha de Samara Felippo

A Justiça de São Paulo decidiu, em primeira instância, pela condenação de duas alunas por ofensas racistas contra a filha da atriz Samara Felippo. O...

Shopping Higienópolis registrou ao menos 5 casos de racismo em 7 anos

O shopping denunciado por uma família após uma abordagem racista contra adolescentes já registrou ao menos outros quatro casos semelhantes nos últimos sete anos. O...
-+=