Kanye West é bom apesar das polêmicas que cria

Kanye West entrou para o hall dos encrenqueiros ao atrapalhar a comemoração de Taylor Swift, vencedora do prêmio de melhor vídeo no VMA da MTV americana em setembro de 2009. Com 32 anos de idade, ele corre o risco de ficar estigmatizado. Seria uma pena.

 

O talento deste cantor e compositor americano está escancarado em seu novo trabalho, o álbum VH1 Storytellers. Trata-se de um pacote que inclui um CD de áudio e um DVD com o registro da performance dele para a emissora a cabo VH1.

 

O show foi realizado em fevereiro de 2009 (antes da encrenca com Swift) e flagra West acompanhado por uma banda afiada, algo não tão comum em shows de rap. De cara, dá para constatar sua ótima voz, que encara uma melodia com categoria.

 

Suas músicas valorizam passagens melódicas, batidas dançantes e arranjos instrumentais, conseguindo equipará-lo a mestres do rap como Kurtis Blow, Ice T, Eminem e o grupo Public Enemy. Não é por acaso que ele é considerado um dos grandes renovadores do rap atual.

 

O repertório de VH1 Storytellers é centrado nos discos mais recentes de Kanye West, em versões quentes e energéticas que conquistam o ouvinte logo de cara. A trinca See You in My Nightmares (na verdade, uma pequena introdução), Robocop e Flashing Lighs já deixa o público presente ao show de quatro.

 

Touch the Sky é a prova de que é possível usar elementos de uma canção alheia, no caso Move on Up (do saudoso mestre da soul music Curtis Mayfield), e criar a partir daí algo novo e original, que não soa como mera cópia. O mesmo pode ser dito da ótima Good Life, que se vale de células sonoras de Let’s Groove, do Earth, Wind & Fire.

 

Entre uma música e outra e também nas partes de rap, West fala sobre ele, sua postura em relação à música e sua natureza polêmica. Na balada Amazing, ele cita celebridades que admira, como Michael Jackson (que ainda estava vivo, na época), Michael Phelps e O.J. Simpson.

O DVD inclui como bônus três faixas que não foram exibidas no especial da VH1 e uma reveladora entrevista com o rapper. Encrencas à parte, o sujeito entende de música, tem talento e merece ser avaliado em função disso. Nessa praia, ele sabe das coisas.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Sakamoto: Depois de muito tempo, este blog desce do pedestal e responde a um leitor

por Leonardo Sakamoto Detesto fazer o que chamo...

TIRIRICA E SARNEY

Por: Luis Fernando Veríssimo Richard Nixon certa vez...

Juízes lançam nota de repúdio à Condução Coercitiva de Lula

Juízes divulgam nota em que afirmam que não se...

para lembrar

Votos dos imigrantes latinos na Flórida podem ser decisivos para eleição

Lucas Rodrigues* Miami, Flórida - A cidade de Miami, na...

Serra prepara saída e blindagem do governo

Por: FÁBIO ZAMBELI Tucano, que deixa o...

Michelle Obama: “Os homens de minha vida não falam assim sobre as mulheres”

Há emoção nos comícios de Michelle Obama a favor...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=