Admiradores mobilizaram as redes sociais para refutar especulações de que a atriz recusou convite para contracenar com Will Smith por ele ser negro
Já onipresentes nas redes sociais, os fãs de Kristen Stewart têm feito do Twitter um instrumento para defender a atriz de acusações de racismo. Especulações afirmam que o preconceito contra negros teria sido a principal razão para Kristen desistir de compor o elenco do filmeFocus. Ela deixou a produção depois de descobrir que contracenaria com Will Smith.
O protesto é feito de mensagens em que fãs negam com indignação que a atriz seja racista e postam fotos em que ela aparece abraçada a fãs negros. Oficialmente, os representantes da atriz alegam que o papel foi recusado por causa da grande diferença de idade entre ela e Smith, que iriam fazer um par romântico — o que poderia abrir espaço para alusões ao seu caso com Rupert Sanders, diretor com quem traiu Robert Pattinson. Kristen tem 23 anos e Will Smith, 45.
Antes de Smith, Ben Affleck, de 40 anos, havia sido escalado para o papel, mas declinou do convite por problemas de agenda. Brad Pitt e Ryan Gosling também foram cotados. O filme de Glenn Ficarra e John Requa é uma comédia romântica sobre um vigarista que se apaixona por uma jovem que acaba de entrar para o ramo.
Você sabe se defender de atitudes racistas?
Leia; Procedimentos a serem adotados em Crimes de Discriminação Racial
Fonte: Veja