Lázaro Ramos conta como lida com o racismo

O ator baiano Lázaro Ramos disse que quebrar barreiras tem sido uma constante na carreira. Em entrevista ao jornal O Globo, Lázaro afirmou que às vezes tem de dar “respiradas” para não se contrariar sempre com o problema do racismo.

“Às vezes tenho que dar dez respiradas, mas é uma tentativa. Cansa, mas você vê que é necessário continuar essa luta, pois o resultado será importante. Podemos aproveitar a diversidade do país e escrever uma nova história cultural. O Brasil é muito diverso para nos apegarmos à velha fórmula por tantos anos. E sou otimista ao ver tantos talentos que apareceram nas últimas décadas, como a Sheron Menezes, o JP Rufino. É essa identificação do público que faz com que as coisas mudem e evoluam. Eu vou dizer uma coisa… sou grato aos investimentos que a TV fez em mim. “Ó pai, ó” (séria exibida em 2008) trouxe um grupo de teatro inteiro para um seriado. E “Lado a lado” é tudo o que eu sonhei fazer na TV”, relatou.

Questionado sobre o papel da teledramaturgia no debate, o ator que foi revelado pelo Bando de Teatro Olodum, foi reticente. “O racismo na televisão não tem um caminho só. Falar do assunto, às vezes, é não tocar no assunto. É um problema que se apresenta de forma complexa e tem que ser tratado como tal”, comentou.

 

 

Fonte: Bocão News

+ sobre o tema

para lembrar

Padrão de Ladrão ou Assassino

Fonte: Discriminação Racial   No Brasil, sempre se...

Sete pessoas são presas por racismo contra filha de Bruno Gagliasso

Uma adolescente de 14 anos que usava perfil falso...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=