Guest Post »
Lázaro Ramos emociona espectadores do “Criança Esperança”

Lázaro Ramos emociona espectadores do “Criança Esperança”

“Nós não podemos admitir que gerações e mais gerações se percam sem a chance de ter uma vida digna e plena de direitos”

Da Veja

Criança Esperança chamou atenção dos espectadores da Rede Globo na noite deste sábado (19). Com discursos contra o racismo, o machismo e a homofobia, o programa surpreendeu, positivamente, os fãs da emissora carioca. Mas nenhum momento fez tanto barulho nas redes sociais quanto o poderoso discurso de Lázaro Ramos.

Ao som de “Tempo Perdido”, música do Legião Urbana que foi reinterpretada por Tiago Iorc, o ator da Rede Globo se juntou a Lucas Penteado e MC Martinha para fazer um apelo contra o racismo: “Quando não se fazem escolas faltam dinheiro para presídios. Um preso custa treze vezes mais que um estudante. Essa conta não fecha e não vai fechar nunca. Nós não podemos admitir que gerações e mais gerações se percam sem a chance de ter uma vida digna e plena de direitos. Nós precisamos nos importar. Nós precisamos nos importar“, diz Lázaro, emocionado. Assista: 

 

A apresentação começou com Lázaro falando sobre o racismo no Brasil: “A cada 23 minutos, um jovem negro é assassinado no país. Isso é um genocídio que está exterminando o futuro de uma geração inteira e nós não podemos nos acostumar com esse número” — clique aqui para assistir à apresentação completa.

O discurso provocou comoção nas redes sociais. Muitos internautas se emocionaram e parabenizaram a Globo por falar sobre temas tão importantes em horário nobre. Alguns espectadores, no entanto, questionaram a escolha de Tiago Iorc para a apresentação. Confira a repercussão: 

Related posts