Lázaro Ramos vai dirigir filme adolescente para Amazon Prime Video

Enviado por / FonteCorreio 24 Horas

Ator baiano deixou a Globo depois de 18 anos de contrato; além dele, Ingrid Guimarães também vai para plataforma

Após passar 18 anos no elenco da Globo, Lázaro Ramos trocou a emissora por um contrato de longo prazo com o Prime Video, streaming da Amazon, e já tem seu primeiro projeto na plataforma. Ele será o diretor do filme Um Ano Inesquecível – Outono, cuja trama é focada num romance adolescente.

Um Ano Inesquecível é baseado no livro homônimo, escrito por Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. Cada uma delas escreveu um conto que se passa numa estação do ano. No Outono, a história de Babi Dewet que será adaptada para o filme de Ramos retrata o romance entre João Paulo, um jovem estudante de música, e Anna Julia, aluna do último ano do ensino médio.

“Ela odeia música e tudo que mais quer é um estágio e estabilidade para ajudar o pai em casa. Ele é um jovem músico de rua que sonha em viver da sua arte. Mesmo assim, a paixão entre os dois acontece, e em um dos lugares mais simbólicos de São Paulo: a Avenida Paulista. A movimentada capital é o cenário ideal para a desafiadora jornada que ambos terão que enfrentar para ficar juntos”, diz a sinopse divulgada pelo Prime Video.

Lázaro já começou a trabalhar neste projeto como diretor. Além dele, o longa conta com roteiro de Keka Reis, colaboração de Thamyra Thâmara, e consultoria de Marcelo Saback e Vince Marcello. O filme ainda não tem data de estreia prevista pela plataforma de streaming.

Ramos estreou como diretor no filme Medida Provisória, que já está finalizado mas também ainda não estreou para o público. No final de setembro, foi anunciado que Ramos e a Globo haviam decidido não renovar o vínculo profissional. “A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. Lázaro Ramos tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, informou a Globo em nota.

Mas o ator baiano vai participar das próximas temporadas de Sob Pressão e Aruanas, além dos trabalhos na série DPA – Detetives do Prédio Azul e nos filmes Silêncio da Chuva e no próprio Medida Provisória.

O ator de 42 anos entrou na Globo em 2002, na minissérie Pastores da Noite. Desde então, ganhou destaque nas novelas e séries da Globo, como Cobras & Lagartos (2006), Lado a Lado (2012), Mister Brau (2015-2018), entre outras produções. Em 2020, ele foi um dos protagonistas da série Amor & Sorte, ao lado da jurada do The Masked Singer Brasil.

“Na Globo, eu fui feliz, muito feliz. E de quebra ainda conheci Taís, meu amor, minha companheira, a mãe dos meus filhos, e fiz muitos amigos, me aproximei de ídolos, que estavam na frente e atrás das câmaras”, disse ele, em vídeo postado no Instagram.

+ sobre o tema

Naomi Campbell é processada por quebra de contrato

NOVA YORK (Reuters) - Uma empresa de marketing de...

Beyoncé vem ao Brasil em fevereiro

Cantora baiana usou o Twitter para contar que a...

Tutancâmon morreu de malária combinada com infecção óssea

O jovem e lendário faraó Tutancâmon, que teria morrido...

Robinho conhece fábrica da VW e sai de Touareg

Depois de uma volta badalada ao futebol brasileiro, o...

para lembrar

Filme com Donald Glover e Rihanna será disponibilizado gratuitamente pela Amazon

Filme musical realizado em Cuba, 'Guava Island' é inspirado...

Ana Maria Gonçalves estreia texto no teatro sobre Itamar Assumpção

A escritora Ana Maria Gonçalves comemora seu primeiro texto...

Dentro da minha pele

sinopse Histórias comuns de nove pessoas comuns, com diferentes tons...

Plataforma FIXE seleciona jovens curadores bolsistas da periferia de São Paulo

A nova plataforma multilinguagem FIXE (lê-se “fiche”, gíria portuguesa que significa...
spot_imgspot_img

Pavilhão do Brasil na 18. Mostra Internacional de Arquitetura – La Biennale di Venezia

A Fundação Bienal de São Paulo divulga o projeto que ocupará o Pavilhão do Brasil na 18. Mostra Internacional de Arquitetura, La Biennale di...

Halle Bailey se diz “honrada” por interpretar Ariel no remake de “A Pequena Sereia”

A cantora negra norte-americana Halle Bailey disse que se sentiu "honrada" por interpretar Ariel no remake live-action de "A Pequena Sereia", acrescentando que espera...

Longa sobre a vida de Daniel Marques estreia no Circuito SPCine

O longa-metragem “Diga o que quiser! eu vou ser feliz à beça!", dirigido por Renato Candido, entra em cartaz a partir do dia 4...
-+=