Leandrinho assina com o Boston Celtics e continua na NBA

A esposa do jogador, Samara Felippo, postou na sua conta pessoal de Twitter anunciando a assinatura

 

BOSTON – Desempregado desde o fim da última temporada da NBA, o ala-armador Leandrinho tem um novo time. Depois de passar por duas franquias de pouca expressão na última temporada – Indiana Pacers e Toronto Raptors – ele acertou para ser o primeiro brasileiro a defender o Boston Celtics, uma das equipes mais tradicionais do basquete norte-americano.

Nem a NBA nem o Boston Celtics confirmaram oficialmente a contratação de Leandrinho, mas a imprensa especializada dos Estados Unidos já dá destaque ao acerto. A esposa do jogador, Samara Felippo, postou na sua conta pessoal de Twitter anunciando a assinatura. “(O) ”Maridão” acaba de assinar com o Boston Celtics! Muito feliz por ele, que ele tenha uma temporada incrível com (Paul) Pierce e (Rajon) Rondo e cia”, escreveu ela.

No Celtics, Leandrinho, que completa 30 anos no fim de novembro, vai encontrar uma das equipes mais veteranas da NBA, com o ala Paul Pierce (35 anos), o ala-pivô Kevin Garnett (36) e o armador Jason Terry (35). O brasileiro, aliás, deve ser o reserva deste último, contratado junto ao Dallas para esta temporada.

Campeão da Divisão do Atlântico nas últimas cinco temporadas, o Celtics não é campeão da NBA desde 2008. Na temporada passada, caiu na semifinal da Conferência Leste para o Miami. A contratação de Leandrinho, aliás, é uma tentativa de dar mais velocidade e força atlética para a equipe, deficiência que ficou visível nos playoffs.

De time novo, Leandrinho tem garantida a sua décima temporada na NBA. Ele estreou por lá em 2003, pelo Phoenix Suns, onde viveu a melhor fase da sua carreira, chegando a ser eleito o melhor sexto homem da liga. Depois de sete temporadas, seguiu para o Toronto Raptors. No ano passado, com a greve dos jogadores, jogou no Flamengo antes de retornar para o Canadá. No meio da temporada, foi trocado e acabou parando no Indiana Pacers.

Leandrinho, assim, é o quarto brasileiro garantido na próxima temporada da NBA, que começa dia 30 de outubro. Além dele, também estão certos Nenê (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs). Fab Melo, draftado pelo Boston Celtics, tem contrato, mas sua utilização na temporada não é certa. Já o armador Scott Machado está sendo observado pelo Houston Rockets e pode seguir na franquia.

 

 

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

Hamilton é advertido por incidente com Bruno Senna nos boxes

Mais rápido do primeiro dia de treinos para...

Seminário aborda discriminação

A UEFA junta-se às federações holandesa e inglesa...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

para lembrar

Encontro do Hip Hop com a SEPPIR em São Paulo

No ultimo final de semana os representantes,militantes e ativistas...

Renato vai passar por cirurgia, mas voltará a jogar futebol

Procedimento de introdução de um catéter no coração será...

Emílio Santiago critica MPB atual: “É tudo muito cool”

Lançando o DVD "Só danço samba", cantor fala sobre...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=