LeBron seleciona Durant, e Giannis vai de Curry como primeiras escolhas para o All-Star

Além de KD, astro dos Lakers monta equipe com Kyrie, Harden e Kawhi; grego vai de Embiid, Paul George e Kemba Walker ao lado de Steph; Bradley Beal é o último escolhido

Do SporTV

Foto de jogadores se abraçando
Foto: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

 

Em um divertido Draft, os capitães LeBron James e Giannis Antetokounmpo montaram nesta quinta-feira os times para All-Star Game 2019 da NBA. Assim como no ano passado – estreia do formato -, King James selecionou o amigo e rival nas quadras, Kevin Durant, como primeira escolha. Já o primeiro nome de Giannis foi Stephen Curry, retribuindo a preferência do astro dos Warriors ao grego em 2018.

O All-Star Game 2019 será realizado no próximo dia 17 de fevereiro (domingo), no ginásio dos Hornets, em Charlotte. Na sexta-feira (15), serão realizados os jogos das celebridades e dos novatos. No sábado (16), será a vez dos tradicionais torneios de três pontos, enterradas e habilidades.

Tabela do time de Basquete
Time LeBron e Time Giannis para o All-Star Game 2019 — Foto: Reprodução / Twitter @nbabrasil

Draft na TV: pela primeira vez, o Draft do All-Star foi transmitido na televisão. A gravação foi feita na manhã desta quinta-feira e exibida à noite, pouco antes do início da rodada, em rede nacional nos Estados Unidos.

O clima foi de total descontração entre os dois astros, com piadas e provocações. Antetokounmpo chegou a acusar LeBron de assédio ao selecionar o pivô Anthony Davis, grande desejo do Los Angeles Lakers, que tentaram, sem sucesso, uma troca com o New Orleans Pelicans na janela de transferências que encerrou nesta quinta-feira.

Troca: no clima de brincadeira, os jogadores também fizeram uma negociação, aproveitando o embalo do dia de encerramento da janela de transferências. Giannis Antetokounmpo enviou Ben Simmons para o time de LeBron para receber Russell Westbrook.

O astro dos Lakers queria poder contar com o jovem armador dos Sixers, de quem é próximo há alguns anos. Giannis não foi contra, pois dias atrás o grego também já tinha dito que gostaria de colocar Westbrook e Joel Embiid na mesma equipe para que pudessem fazer as pazes. O armador do Thunder o pivô do Philadelphia se estranharam durante jogo em janeiro.

Nome a nome

Após LeBron e Giannis irem de Kevin Durant e Stephen Curry na abertura primeira roadada, o astro dos Lakers fez questão de escolher o antigo companheiro Kyrie Irving, do Boston Celtics. Mais uma seleção que deu o que falar, por conta das especulações de o “Uncle Drew” estaria disposto a voltar a se reunir com LeBron quando se tornar agente livre ao fim da temporada.

Na sequência, Antetokounmpo selecionou Joel Embiid. LeBron fechou seu time titular com Kawhi Leonard e James Harden, enquanto o grego foi de Paul George e Kemba Walker.

Na segunda rodada, para escolha dos reservas, foi Giannis quem começou. O astro dos Bucks tratou de fez uma média, selecionando o companheiro de time e estreante no All-Star, Khris Middleton. LeBron também não perdeu a oportunidade de escolher outro possível alvo dos Lakers no mercado, Anthony Davis.

Na sequência – com alternância entre os capitães – Giannis escolheu Nikola Jokic, Ben Simmons (trocado), Blake Griffin, D’Angelo Russell e Nikola Vucevic. Já LeBron foi de Klay Thompson, Damian Lillard, Russell Westbrook (trocado), LaMarcus Aldridge e Karl-Anthony Towns.

Sobraram os armadores Kyle Lowry e Bradley Beal. Giannis acabou optando pelo jogador dos Raptors, e Beal ficou com o selo de útlima escolha.

Resultado do Draft do All-Star

Time LeBron Time Giannis
1. Kevin Durant (Warriors) 2. Stephen Curry (Warriors)
3. Kyrie Irving (Celtics) 4. Joel Embiid (Sixers)
5. Kawhi Leonard (Raptors) 6. Paul George (Thunder)
7. James Harden (Rockets) 8. Kemba Walker (Hornets)
Reservas
10. Anthony Davis (Pelicans) 9. Khris Middleton (Bucks)
12. Klay Thompson (Warriors) 11. Nikola Jokic (Nuggets)
14. Damian Lillard (Blazers) 13. Ben Simmons (Sixers) *trocado
16. Russell Westbrook (Thunder) *trocado 15. Blake Griffin (Pistons)
18. LaMarcus Aldridge (Spurs) 17. D’Angelo Russell (Nets)
20. Karl-Anthony Towns (Timberwolves) 19. Nikola Vucevic (Magic)
22. Bradley Beal (Wizards) 21. Kyle Lowry (Raptors)
23. Dwyane Wade (Heat) 24. Dirk Nowtizki

Fonte: NBA

LeBron e Wade juntos pela última vez

Em uma homenagem, a NBA abriu duas vagas extras no All-Star deste ano para os veteranos Dwyane Wade e Dirk Nowitzki. Os dois foram selecionados em uma terceira rodada, que novamente teve LeBron escolhendo primeiro.

King James não teve dúvidas em selecionar o grande parceiro Dwyane Wade, com quem ganhou dois títulos no Miami Heat e que já anunciou que se aposenta ao fim da temporada. Nowitzki, que também pode estar em seu último ano na NBA, ficou no time de Antetokounmpo.

King James de olho no mercado?

Logo que terminou o Draft, não faltaram brincadeiras com as escolhas de LeBron James. Além de Anthony Davis, que pediu para ser trocado e deve estar de saída dos Pelicans ao fim da temporada, outras quatro das seis primeiras escolhas do astro dos Lakers foram de jogadores que devem se tornar agentes livres: Kevin Durant, Kyrie Irving, Kawhi Leonard e Klay Thompson.

A única exceção foi James Harden, último escolhido por James entre os titulares. Será que LeBron aproveitou a oportunidade para tentar atrair companheiros para Los Angeles?

O novo formato

Após alguns anos de muito pouca competitividade no All-Star, a NBA decidiu abandonar o modelo de confronto entre as conferências Leste e Oeste no ano passado, passando a misturar os jogadores por meio do Draft.

Pelo novo formato, os mais votados de cada conferência na eleição que envolve voto popular (50%), dos jornalistas (25%) e dos próprios atletas (25%) se tornam os capitães e são responsáveis pela seleção dos times. Na estreia, os vencedores foram LeBron James e Stephen Curry.

A iniciativa mostrou resultado e o jogo entre Time LeBron e Time Curry em 2018 foi bem mais disputado. A decisão saiu apenas no minuto final, com a equipe de King James levando a melhor com cestas decisivas do próprio capitão e de Russell Westbrook: 148 a 145.

Lebron James segurando o seu primeiro troféu
LeBron James com o prêmio de MVP do All-Star Game de 2018 — Foto: Richard Mackson-USA TODAY Sports/Reuters

+ sobre o tema

Ex-colônias africanas são esperança de Portugal em crise

por João Carlos, Uma das saídas para a economia...

Livro que reúne receitas e histórias afro-baianas é lançado

O livro Cozinhando Histórias: Receitas, Histórias e Mitos de...

Bolt é criticado na Jamaica por sofrer do “complexo das mulheres brancas”

    O velocista Usain Bolt foi criticado pelos jamaicanos por...

John Legend lança disco de Natal com Stevie Wonder e Esperanza Spalding

'A Legendary Christmas' está disponível em plataformas de streaming...

para lembrar

Cabelos curtos com Dreadlock

Estou seriamente pensando em fazer dread, estou deixando meu...

Vogue se despede de Michelle Obama com uma capa espetacular

“A garota-propaganda da América”. Assim, efusivamente, a edição norte-americana...

Segunda edição da Flipelô destaca legado da cultura negra

A negritude e o legado africano na cultura brasileira...
spot_imgspot_img

LeBron e Bronny James se tornam primeira dupla pai e filho a dividir quadra na NBA

LeBron James e seu filho, Bronny, fizeram história na NBA neste domingo (6) quando jogaram juntos durante a partida de pré-temporada do Los Angeles Lakers contra...

Templo Espírita Ogum Megê passa a ser considerado Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro

O Templo Espírita Ogum Megê, em Vaz Lobo, na Zona Norte, agora é considerado Patrimônio Imaterial do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa...

NÓS: O Poder das Mulheres na Construção da História

No dia 22 de agosto de 2024, o Sesc Interlagos abriu as portas para a exposição NÓS – Arte & Ciência por Mulheres, uma...
-+=