Leci Brandão – Audiência discute Pontos de Cultura em São Paulo

Acontece na quarta-feira (5), a partir das 14h30, a audiência pública Pontos de Cultura no Estado de São Paulo – Balanço e Perspectivas. No evento, convocado pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), pelos deputados Leci Brandão (PCdoB), Simão Pedro (PT) e Ary Fossen (PSDB), é esperada a participação de representantes de pontos de cultura do estado para debater o programa Cultura Viva.

O evento será no Auditório Teotônio Vilela, da Alesp (Av. Pedro Álvares Cabral, 201) e contará com a participação de representantes do Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Comissão Paulista dos pontos de Cultura.

Mais Cultura na Cidade. É o que pedirá o coletivo de mesmo nome durante uma série de audiências com o grupo, por iniciativa da deputada Leci Brandão. Serão ouvidos artistas, produtores, movimentadores culturais e lideranças da grande São Paulo.

“Queremos estimular o debate sobre qual a política pública que queremos para a cultura reafirmando que é preciso considerar a diversidade cultural, as diversas linguagens artísticas e a construção coletiva com os moradores das periferias de São Paulo”, declarou Leci.

A primeira está marcada para dia 8 de outubro, na Casa de Cultura M’Boi Mirim, das 14h às 18h. Outras audiências ocorrem durante este mês: dia 22, no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Oeste (Estrada de Taipas, 990- Jardim Panamericano), das 14 às 18h; no dia 25, na Quadra da Escola de Samba Vai Vai (Rua São Vicente, 276 – Bela Vista), das 18 às 21h. A quarta e última será no dia 5 de novembro, na Av dos Metalúrgicos, 2100- Cidade Tiradentes, das 14h às 18h.

Fonte: Vermelho

+ sobre o tema

Pra cima com o esforço, moçada

Não sei em qual momento a ideia do esforço...

Proposta sobre ‘cura gay’ é aprovada em comissão presidida por Feliciano

Sob o comando do deputado federal Marco Feliciano...

SPM prorroga, até 30/8, inscrições para o Pró-Equidade de Gênero e Raça

Empresas e instituições privadas e públicas que promovem...

O Movimento Negro e o Pacto Nacional – por Sérgio São Bernardo

A presidenta Dilma anunciou medidas de peso em...

para lembrar

Para comunidade quilombola, trabalhar significa ficar longe da família

por Júlia Dias Carneiro Adelvan da Paixão, de 30...

Militantes do Educafro fazem greve de fome em frente ao Palácio do Planalto

Yara Aquino   Brasília - Cinco militantes do Educafro,...

Cúpula dos Povos: afro-religiosos debaterão justiça ambiental

  No mesmo período em que o Rio...
spot_imgspot_img

João Cândido e o silêncio da escola

João Cândido, o Almirante Negro, é um herói brasileiro. Nasceu no dia 24 de junho de 1880, Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul....

Levantamento mostra que menos de 10% dos monumentos no Rio retratam pessoas negras

A escravidão foi abolida há 135 anos, mas seus efeitos ainda podem ser notados em um simples passeio pela cidade. Ajudam a explicar, por...

Racismo ainda marca vida de brasileiros

Uma mãe é questionada por uma criança por ser branca e ter um filho negro. Por conta da cor da pele, um homem foi...
-+=