Leci Brandão – Deputada comentou acusações de colega da Assembleia Legislativa paulista

Após o deputado estadual Roque Barbieri (PTB) afirmar que membros da Assembleia Legislativa de São Paulo ganhariam dinheiro com a venda de emendas parlamentares e fazendo lobby para empreiteiras, a deputada Leci Brandão (PCdoB) se defendeu das acusações nesta segunda-feira, em sua página na rede de microblogs Twitter.

“Quero dizer que em nenhum momento vendi emendas ou fiz lobby para quem quer que seja. Devo essa justificativa aos mais de 80 mil eleitores que votaram acreditando em nosso trabalho”, disse a deputada. “Nosso trabalho é pautado nas necessidades dos movimentos sociais. E vamos continuar trabalhando em prol da população”, completou.

Em entrevista a um colunista do jornal Folha da Região, de Araçatuba, Barbieri afirmou que há um “belo de um grupo” na Assembleia Legislativa enriquecendo com a venda de emendas, “apesar de não ser a maioria”. De acordo com o deputado, entre 25 a 30% dos seus colegas adotam a prática – a Assembleia conta com 94 parlamentares, sendo o maior Legislativo do Brasil.

O petebista, que integra a base aliada do governo Alckmin, não quis revelar nomes, pois não é “dedo-duro”, e acrescentou que aconselha seus colegas a pararem. “Aviso que, se um dia vier a cassação do mandato deles, para não vir me pedir o voto que eu vou votar para cassá-los”, disse.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o Ministério Público foi alertado pelo vereador Dr. Nava (PSC), de Araçatuba, no dia 11 de agosto, um dia depois que a entrevista foi feita. A investigação está sob a responsabilidade da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, braço do MP que rastreia desvios e corrupção na administração.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Obama precisa se justificar perante o Congresso sobre ação militar na Líbia

A Casa Branca enviou, nesta quarta-feira, um dossiê de...

Monumentos públicos de figuras controversas da história deveriam ser retirados? SIM

Na biografia que dedica ao poeta João da Cruz...

O duplo desafio de Obama

- Fonte: O Estado de São Paulo - Conforme...

Racismo, uma das piores formas de intolerância

Por: Janguiê Diniz – Fundador e Acionista Majoritário do...

para lembrar

O cabelo dos meninos pretos – por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Algo de sinistro acontecia com os...

Pesquisa Sensus aponta empate entre Serra e Dilma

Pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores...

“Pare de reclamar e vá trabalhar”: a PEC 241 e a assistência social

Quem repete a frase acima certamente sabe quantos idosos,...

É só alegria! Por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Os dias eram pré-carnavalescos no Rio...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=