Ludmilla puxará samba ao lado de Neguinho da Beija-Flor em 2023

Enviado por / FonteUOL, por Lucas Pasin

A Beija-Flor e o sambista Neguinho da Beija-Flor anunciaram na noite de hoje que Ludmilla será a segunda intérprete da escola carioca em 2023. Ela atravessará a Marquês de Sapucaí puxando o samba da agremiação azul e branca.

O anúncio foi feito durante evento que marcou a escolha do samba enredo da Beija-Flor.

“O próprio Neguinho me convidou para estar à frente do carro de som junto com ele este ano. Mas infelizmente, por conta da minha agenda, não pude. Aí organizei meus compromissos de 2023, e aceitei esse convite irrecusável. Sou fã do Neguinho, amo a escola, estou muito feliz. Vou me dedicar muito para honrar este lugar”, disse Ludmilla em conversa exclusiva com esta coluna de Splash.

A cantora afirma que nunca pensou em ocupar o posto de puxadora do samba:

Sempre admirei e respeitei muito esta função, é um lugar muito especial para se ocupar numa agremiação. Ficava com os olhinhos brilhando quando via mulheres ali, acompanhando os puxadores. Nunca achei que um dia fosse estar. Mais uma vez a vida dando as suas voltas e me presenteando com esse momento maravilhoso.

A agremiação perdeu o “herdeiro” de Neguinho em janeiro. Gilson Conceição Júnior, conhecido como Bakaninha, morreu em um acidente de carro. Bakaninha integrava o time de cantores de apoio desde 2009 na Sapucaí. No posto de segundo cantor, por vezes conduziu ensaios da escola na ausência de Neguinho.

Ludmilla chega ao posto provando mais uma vez que a representatividade feminina é importante. Após parcerias com grandes nomes do samba e pagode, a cantora de “Numanice” ocupa um novo cargo no Carnaval do Rio.

Lugar de mulher é onde a gente quiser. Seja como intérprete do samba, porta-bandeira, rainha de bateria, diretora, o importante é ser dona de si e batalhar, uma hora a realização vem. E eu queria deixar um agradecimento especial a toda a escola por me abraçar, por me ver como uma pessoa à altura para estar neste lugar tão importante e por me permitir ser uma representante feminina em mais este lugar.

+ sobre o tema

Carnaval Salvador 2012 BA – Bloco Ilê Aiyê com Arlindo Cruz

O próximo sábado (28) vai ser marcado pela Noite...

21 de Março – Toda beleza veio para ficar!

Para comemorar o  21 de Março - Dia Internacional...

Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: “Nunca desistam!”

Silvia Novais, 25, é uma miss vitoriosa: foi miss...

Akim Camara um virtuose do violino na Holanda

O Maestro Andre Rieu apresentou Akim Camara um violinista...

para lembrar

Praça das Artes recebe comunidades no lançamento da 2a edição do Circuito de Rodas de Samba SP

A segunda edição do guia oferece informações sobre 56...

13 de abril: dia de celebração e luta para as mulheres do samba

“Não chora, meu bem, que dias melhores já vêm”....
spot_imgspot_img

Alaíde Costa e Ludmilla são exemplos relevantes de mulheres que venceram preconceitos no mundo da música

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é dia de saudar Alaíde Costa e Ludmilla, duas cantoras e compositoras brasileiras, ambas cariocas e ambas negras, que venceram...

Como as escolas de samba nos ensinam sobre ancestralidade

Desde que foram criadas, escolas de samba têm sido espaços de ensino e aprendizado. Carregam no nome a sua missão: ser escola. Ensinam sobre...

Samba, amor e Hip Hop

A quem nunca viu o samba amanhecer, Geraldo Filme aconselhava que fosse ao Bixiga para ver, ao quilombo da Saracura, à sede da Vai-vai....
-+=