Ludmilla puxará samba ao lado de Neguinho da Beija-Flor em 2023

Enviado por / FonteUOL, por Lucas Pasin

A Beija-Flor e o sambista Neguinho da Beija-Flor anunciaram na noite de hoje que Ludmilla será a segunda intérprete da escola carioca em 2023. Ela atravessará a Marquês de Sapucaí puxando o samba da agremiação azul e branca.

O anúncio foi feito durante evento que marcou a escolha do samba enredo da Beija-Flor.

“O próprio Neguinho me convidou para estar à frente do carro de som junto com ele este ano. Mas infelizmente, por conta da minha agenda, não pude. Aí organizei meus compromissos de 2023, e aceitei esse convite irrecusável. Sou fã do Neguinho, amo a escola, estou muito feliz. Vou me dedicar muito para honrar este lugar”, disse Ludmilla em conversa exclusiva com esta coluna de Splash.

A cantora afirma que nunca pensou em ocupar o posto de puxadora do samba:

Sempre admirei e respeitei muito esta função, é um lugar muito especial para se ocupar numa agremiação. Ficava com os olhinhos brilhando quando via mulheres ali, acompanhando os puxadores. Nunca achei que um dia fosse estar. Mais uma vez a vida dando as suas voltas e me presenteando com esse momento maravilhoso.

A agremiação perdeu o “herdeiro” de Neguinho em janeiro. Gilson Conceição Júnior, conhecido como Bakaninha, morreu em um acidente de carro. Bakaninha integrava o time de cantores de apoio desde 2009 na Sapucaí. No posto de segundo cantor, por vezes conduziu ensaios da escola na ausência de Neguinho.

Ludmilla chega ao posto provando mais uma vez que a representatividade feminina é importante. Após parcerias com grandes nomes do samba e pagode, a cantora de “Numanice” ocupa um novo cargo no Carnaval do Rio.

Lugar de mulher é onde a gente quiser. Seja como intérprete do samba, porta-bandeira, rainha de bateria, diretora, o importante é ser dona de si e batalhar, uma hora a realização vem. E eu queria deixar um agradecimento especial a toda a escola por me abraçar, por me ver como uma pessoa à altura para estar neste lugar tão importante e por me permitir ser uma representante feminina em mais este lugar.

+ sobre o tema

Álbum solo “Boogie Naipe” do Mano Brown é indicado ao Grammy Latino

Após anos de muita expectativa, o álbum de estreia...

Conheça Filhas do Pó, primeiro filme de uma cineasta negra distribuído nos Estados Unidos

Se Filhas do Pó fosse uma grande produção hollywoodiana,...

Conheça os nomes que deverão causar na cena musical em 2018

Entre IZA e Karol Conka, veja cinco artistas que...

Kendrick Lamar coloca soldados para marchar contra o racismo no Grammy 2018

Kendrick Lamar foi um dos grandes destaques da noite...

para lembrar

Paulinho da Viola: “O samba não acabou só porque o povo não deixou”

O músico de 74 anos, fala sobre o centenário...

A mãe do samba: a biografia de Tia Ciata ganhará nova edição

Em setembro, chega às livrarias talvez a mais importante...

Roteirista da Globo acredita que foi expulso em show de Ludmilla por racismo

"Éramos os únicos negros do lugar", diz Fabrício Santiago Por Sandro...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Em autobiografia, Martinho da Vila relata histórias de vida e de música

"Martinho da Vila" é o título do livro autobiográfico de um dos mais versáteis artistas da cultura popular brasileira. Sambista, cantor, compositor, contador de...

Alaíde Costa e Ludmilla são exemplos relevantes de mulheres que venceram preconceitos no mundo da música

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é dia de saudar Alaíde Costa e Ludmilla, duas cantoras e compositoras brasileiras, ambas cariocas e ambas negras, que venceram...
-+=