Ludmilla puxará samba ao lado de Neguinho da Beija-Flor em 2023

FONTEUOL, por Lucas Pasin
Ludmilla e Neguinho da Beija-Flor - Imagem: Reprodução/Instagram

A Beija-Flor e o sambista Neguinho da Beija-Flor anunciaram na noite de hoje que Ludmilla será a segunda intérprete da escola carioca em 2023. Ela atravessará a Marquês de Sapucaí puxando o samba da agremiação azul e branca.

O anúncio foi feito durante evento que marcou a escolha do samba enredo da Beija-Flor.

“O próprio Neguinho me convidou para estar à frente do carro de som junto com ele este ano. Mas infelizmente, por conta da minha agenda, não pude. Aí organizei meus compromissos de 2023, e aceitei esse convite irrecusável. Sou fã do Neguinho, amo a escola, estou muito feliz. Vou me dedicar muito para honrar este lugar”, disse Ludmilla em conversa exclusiva com esta coluna de Splash.

A cantora afirma que nunca pensou em ocupar o posto de puxadora do samba:

Sempre admirei e respeitei muito esta função, é um lugar muito especial para se ocupar numa agremiação. Ficava com os olhinhos brilhando quando via mulheres ali, acompanhando os puxadores. Nunca achei que um dia fosse estar. Mais uma vez a vida dando as suas voltas e me presenteando com esse momento maravilhoso.

A agremiação perdeu o “herdeiro” de Neguinho em janeiro. Gilson Conceição Júnior, conhecido como Bakaninha, morreu em um acidente de carro. Bakaninha integrava o time de cantores de apoio desde 2009 na Sapucaí. No posto de segundo cantor, por vezes conduziu ensaios da escola na ausência de Neguinho.

Ludmilla chega ao posto provando mais uma vez que a representatividade feminina é importante. Após parcerias com grandes nomes do samba e pagode, a cantora de “Numanice” ocupa um novo cargo no Carnaval do Rio.

Lugar de mulher é onde a gente quiser. Seja como intérprete do samba, porta-bandeira, rainha de bateria, diretora, o importante é ser dona de si e batalhar, uma hora a realização vem. E eu queria deixar um agradecimento especial a toda a escola por me abraçar, por me ver como uma pessoa à altura para estar neste lugar tão importante e por me permitir ser uma representante feminina em mais este lugar.

-+=
Sair da versão mobile