Lula e ex-presidente de Gana recebem prêmio por combate à fome e à miséria

 

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e John Kufuor, de Gana (na África), foram escolhidos para receber o prêmio World Food Prize, por desenvolver políticas públicas de combate à fome e à miséria em seus países. O World Watch Institute, dos Estados Unidos, reconhecido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), instituiu o prêmio há 17 anos.

O World Food Prise é concedido a pessoas que se dedicaram a implementar políticas públicas de combate à pobreza e de segurança alimentar. Ainda neste mês, o prêmio será entregue aos ex-presidentes. A escolha de Lula e Kufuor foi anunciada nesta sexta-feira (7/10) em Washington.

O presidente da organização que instituiu o prêmio, Kenneth M.Quinn, disse que a instituição reconhece a “importância dos líderes políticos na luta global contra a fome”. Segundo ele, tanto Lula quanto Kufuo devem ser exemplo para líderes no mundo.

De acordo com Quinn, as políticas executadas por Lula permitiram que 93% das crianças e 82% dos adultos tenham condições de fazer três refeições por dia. No caso de Gana, Kufuor foi capaz de reduzir à metade o número de pessoas que passavam fome no país.

O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, enfatizou a necessidade de manter os esforços na execução de medidas de segurança alimentar no mundo. Segundo ele, esse não é um tema apenas econômico e político, mas também uma “questão moral”.

 

 

Fonte: Correio Braziliense

+ sobre o tema

Lancellotti, Varella, Suplicy e outros

Minha filha me pergunta qual é o nome do...

Abdias concorre ao Premio Nobel da Paz 2010

Por: PLÍNIO FRAGA Pouco ousado, Lula não foi até o...

Daniel Munduruku: “Índio é invenção total, folclore puro”

Tatiana Mendonça Volta e meia, o paraense Daniel Monteiro Costa,...

para lembrar

Senadores se manifestam em favor de ações de Dilma contra corrupção

Parlamentares de vários partidos se revezaram em discursos na...

Reforma trabalhista é aprovada no plenário da Câmara

Texto que altera pontos fundamentais da CLT é aprovado...

Sobre ir em frente: fragilidades e fortalezas; também traições

Fonte: O Tempo - por: Fátima de Oliveira Chega de...

Continua campanha para a Proposta Lei de Iniciativa Popular para Reforma Política

Apresentada pela Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=