Lula lança portal na internet

 

Seis meses depois de deixar o governo, ex-presidente lança site e publica vídeo em que fala sobre “amigos da imprensa”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta sexta-feira o portal do Instituto Cidadania na internet. Em um vídeo publicado no site, gravado na sede do órgão, na zona sul da capital paulista, Lula voltou a criticar a imprensa. Ontem, em evento da União Nacional dos Estudantes, o ex-presidente afirmou que a mídia “não sai do pé”.

No vídeo divulgado hoje, Lula ironiza o tratamento que a imprensa continua lhe dando mesmo depois de seis meses e 12 dias afastado do governo. “Meus amigos da imprensa continuam falando muito bem de mim. Primeiro, tentaram dizer que a presidenta Dilma era muito diferente de mim, que era outra coisa. Depois, passaram a dizer que era a mesma coisa. Depois não era mais a mesma coisa. Depois era fraca, depois era forte”, disse.

O ex-presidente admitiu que ainda não está totalmente afastado do governo. “Estou quase que desencarnado. Ainda não desencarnei totalmente porque tenho viajado muito e em todas as viagens tenho que contar o que nós fizemos no governo porque é o que as pessoas querem saber”, afirmou.

Lula tem se dedicado a participar de eventos e seminários como palestrante. A estimativa é que o cachê recebido pelo ex-presidente esteja em torno de R$ 150 mil por participação. “Não sou conferecista, não sou palestrante”, disse. Em seguida, afirmou que o governo Dilma ainda “tem muito o que fazer até 2018 e até não sei quando”.

O portal será utilizado, segundo Lula, para promover debates com internautas sobre os projetos do Instituto Cidadania, que deverá trabalhar a integração de políticas públicas na África e América Latina.

YouTube video

Fonte: IG

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...