Lula lança portal na internet

 

Seis meses depois de deixar o governo, ex-presidente lança site e publica vídeo em que fala sobre “amigos da imprensa”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta sexta-feira o portal do Instituto Cidadania na internet. Em um vídeo publicado no site, gravado na sede do órgão, na zona sul da capital paulista, Lula voltou a criticar a imprensa. Ontem, em evento da União Nacional dos Estudantes, o ex-presidente afirmou que a mídia “não sai do pé”.

No vídeo divulgado hoje, Lula ironiza o tratamento que a imprensa continua lhe dando mesmo depois de seis meses e 12 dias afastado do governo. “Meus amigos da imprensa continuam falando muito bem de mim. Primeiro, tentaram dizer que a presidenta Dilma era muito diferente de mim, que era outra coisa. Depois, passaram a dizer que era a mesma coisa. Depois não era mais a mesma coisa. Depois era fraca, depois era forte”, disse.

O ex-presidente admitiu que ainda não está totalmente afastado do governo. “Estou quase que desencarnado. Ainda não desencarnei totalmente porque tenho viajado muito e em todas as viagens tenho que contar o que nós fizemos no governo porque é o que as pessoas querem saber”, afirmou.

Lula tem se dedicado a participar de eventos e seminários como palestrante. A estimativa é que o cachê recebido pelo ex-presidente esteja em torno de R$ 150 mil por participação. “Não sou conferecista, não sou palestrante”, disse. Em seguida, afirmou que o governo Dilma ainda “tem muito o que fazer até 2018 e até não sei quando”.

O portal será utilizado, segundo Lula, para promover debates com internautas sobre os projetos do Instituto Cidadania, que deverá trabalhar a integração de políticas públicas na África e América Latina.

Fonte: IG

+ sobre o tema

Salário menor na advocacia é mais frequente entre mulheres e negros

A proporção de advogados na menor faixa salarial da...

Lei que implantou escola cívico-militar em SP fere modelo educacional previsto na Constituição, diz PFDC

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão...

Ação enviada ao STF pede inconstitucionalidade de escolas cívico-militares em SP

Promotores e defensores públicos encaminharam ao Supremo Tribunal Federal...

para lembrar

Morre antigo Pifeiro da Imarndade do Rosário de Jardin do Seridó – RN

Fonte: Blog dos Negros - Faleceu ontem, dia...

A hóstia cuspida

A mão direita embaixo, a mão esquerda em cima,...

Sakamoto – Pena que a memória dos eleitores seca rápido

Por:  Leonardo Sakamoto Sugiro uma campanha: não vote...

COP26: Movimento negro brasileiro denuncia racismo ambiental

Começo dizendo, para demarcar (demarcar e titular é coisa...

Nova identidade tem CPF como número principal, QR code e abriga dados de outros documentos

O governo federal quer acelerar a corrida para digitalizar a identidade dos brasileiros. A nova CIN (Carteira de Identidade Nacional) representa o fim do RG e da impressão...

ONU pede que Brasil legalize aborto e denuncia ‘fundamentalismo religioso’

Alertando sobre o avanço do que chamou de "fundamentalismo religioso" no Brasil, um dos principais órgãos da ONU que lida com a situação da...

Trump se torna 1º ex-presidente condenado em ação criminal na história dos EUA

Donald Trump se tornou o primeiro ex-presidente considerado culpado pela Justiça em uma ação criminal na história dos Estados Unidos. O veredicto, divulgado nesta quinta-feira (30),...
-+=