Lula lança portal na internet

 

Seis meses depois de deixar o governo, ex-presidente lança site e publica vídeo em que fala sobre “amigos da imprensa”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta sexta-feira o portal do Instituto Cidadania na internet. Em um vídeo publicado no site, gravado na sede do órgão, na zona sul da capital paulista, Lula voltou a criticar a imprensa. Ontem, em evento da União Nacional dos Estudantes, o ex-presidente afirmou que a mídia “não sai do pé”.

No vídeo divulgado hoje, Lula ironiza o tratamento que a imprensa continua lhe dando mesmo depois de seis meses e 12 dias afastado do governo. “Meus amigos da imprensa continuam falando muito bem de mim. Primeiro, tentaram dizer que a presidenta Dilma era muito diferente de mim, que era outra coisa. Depois, passaram a dizer que era a mesma coisa. Depois não era mais a mesma coisa. Depois era fraca, depois era forte”, disse.

O ex-presidente admitiu que ainda não está totalmente afastado do governo. “Estou quase que desencarnado. Ainda não desencarnei totalmente porque tenho viajado muito e em todas as viagens tenho que contar o que nós fizemos no governo porque é o que as pessoas querem saber”, afirmou.

Lula tem se dedicado a participar de eventos e seminários como palestrante. A estimativa é que o cachê recebido pelo ex-presidente esteja em torno de R$ 150 mil por participação. “Não sou conferecista, não sou palestrante”, disse. Em seguida, afirmou que o governo Dilma ainda “tem muito o que fazer até 2018 e até não sei quando”.

O portal será utilizado, segundo Lula, para promover debates com internautas sobre os projetos do Instituto Cidadania, que deverá trabalhar a integração de políticas públicas na África e América Latina.

YouTube video

Fonte: IG

+ sobre o tema

Curso de gestão sobre gênero e raça

Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e...

Índios latino-americanos preparam ofensiva na Rio+20

  Índios brasileiros e de outros países latino-americanos...

Dez juristas internacionais denunciam “injustiça e parcialidade”no caso Lula

Por meio de uma carta, grupo formado por renomados...

Na zona leste de SP, um mega despejo à vista

Construção do Parque das Várzeas do Tietê pode desalojar...

para lembrar

Ministra pede que Comissão de Ética investigue acusações contra ela e seu filho

Erenice enviou nesta segunda ofício que pedindo apuração do...

Espionagem é grave violação dos direitos humanos, critica Dilma na ONU

Presidente rebate tese de que interceptação dos EUA ocorreu...

Horário de verão começa em 17 de outubro

Mudança nos ponteiros do relógio vai até 20 de...

Por que não sou convidado para as festas dos ricaços brasileiros em Nova York? – Por: Roberto Amado

Os emergentes brasileiros viraram notícia internacional. O New...

8 de março e o Dia Internacional da Mulher

Eva Alterman Blay Professora Emérita FFLCH/USP 04/03/2023 E de repente é 8 de março novamente! O que fizemos nos últimos amargos 4 anos, como o comemoramos¿ Tenho múltiplas...

Política social do governo para mulheres fracassa

Por ignorância, incompetência, má-fé — ou tudo isso junto —, o governo de Jair Bolsonaro tem imensa dificuldade de acertar na política social. Por isso, para...

Movimento negro busca maior representatividade na política

A expansão de movimentos e organizações antirracistas nos últimos anos têm encorajado mulheres e homens negros a se lançarem candidatos na disputa eleitoral deste...
-+=