Lupita Nyong’o faz importante doação a estudantes

Enviado por / FontePor Rita García, do Fuxico

Lupita Nyong’o decidiu fazer uma boa ação na noite de 17 de julho, durante os prêmios “ACT-SO Awards” da NAACP (Associação Nacional para o Avanço das Pessoas Negras), em Atlantic City, Nova Jersey, quando surpreendeu 40 estudantes mulheres com bolsas de estudo de US$ 10 mil (R$ 54 mil)!

De acordo com a rede ABC, as bolsas foram concedidas a alunos que fizeram parte do ACT-SO, que é um programa de um ano para estudantes do ensino médio de todo o país, que promove seu crescimento em disciplinas como artes visuais, negócios, artes cênicas e artes culinárias.

Em seu discurso no palco, Lupita se emocionou e disse:

“Desde criança, sempre tive grandes sonhos, e minha educação teve um papel importante em me ajudar a realizá-los. Sempre adorei aprender e acredito que os alunos mudam o mundo”, comentou.

As bolsas de estudo proporcionadas por Nyong’o foram financiadas por meio de uma parceria com a marca de cosméticos Lancôme, da qual a atriz é embaixadora.

“Estou muito empolgada em me juntar à Lancome, em nome do Write Her Future Scholarship Fund, para premiar esse incrível grupo de mulheres com essas bolsas de estudo revolucionárias”, acrescentou ela.

COVID-19

Lupita Nyong’o contraiu o coronavírus durante as festividades de Ano Novo. A própria atriz, de 38 anos, revelou o diagnóstico nas redes sociais na terça-feira, 04 de janeiro.

“Eu também testei positivo para Covid-19. Estou totalmente vacinada e me cuidando de forma isolada, então confio que vou ficar bem. Por favor, faça tudo o que puder para manter a si mesmo e aos outros protegidos de doenças graves”, ela escreveu, acrescentando a hashtag #FiquedeMáscaraeVacinado. Lupita precisou então cancelar seus próximos compromissos enquanto se livra da doença.

Ela deveria se juntar a Jessica Chastain, Penelope Cruz, Diane Kruger, Fan Bingbing, Sebastian Stan e o diretor Simon Kinberg para uma rodada de entrevistas virtuais promovendo seu novo filme juntos, The 355, que foi lançado em janeiro. No filme, ela interpreta Khadijah, uma ex-aliada do MI6 e especialista em computação de ponta.

+ sobre o tema

Passeio pela mostra “Um defeito de cor”, inspirada no livro de Ana Maria Gonçalves

"Eu era muito diferente do que imaginava, e durante...

Taís faz um debate sobre feminismo negro em Mister Brau

Fiquei muito feliz em poder trazer o feminismo negro...

Conheça a história de Shirley Chisholm, primeira mulher a ingressar na política americana

Tentativas de assassinato e preconceito marcaram a carreira da...

Roda de Conversa: Mulher, raça e afetividades

O grupo de pesquisa Corpus Dissidente promove a roda...

para lembrar

Oyelowo será par romântico de Lupita Nyong’o em filme

Segundo a Variety, David Oyelowo (Planeta dos Macacos: A...

“Quero interpretar mulheres de todos os setores e não apenas africanas”

Quero interpretar mulheres de todos os setores e não...

Lupita Nyong’o vai estrelar série da HBO Max escrita por Danai Gurira

A vencedora do Oscar Lupita Nyong’o foi escalada para...

Lupita Nyong’o usa vestido bordado com seis mil pérolas no Oscar 2015

No ano passado, Lupita Nyong'o levou uma das estatuetas...
spot_imgspot_img

Lupita Nyong’o e Viola Davis homenageiam astro de ‘Pantera Negra’

Viola Davis, 56, e Lupita Nyong'o, 38, homenagearam Chadwick Boseman (1976-2020) neste sábado (28), dia em que completa um ano da morte do protagonista do...

5 grandes performances de Lupita Nyong’o nos cinemas

O que dizer de uma vencedora do Oscar, não é mesmo? Por Amanda Brandão, do Adoro Cinema De uns anos para cá, Lupita Nyong'o tem se...

Lupita Nyong’o vai estrelar série da HBO Max escrita por Danai Gurira

A vencedora do Oscar Lupita Nyong’o foi escalada para estrelar a adaptação de Americanah, série que será lançada no serviço de streaming da HBO...
-+=