Lupita Nyong’o faz importante doação a estudantes

Enviado por / FontePor Rita García, do Fuxico

Lupita Nyong’o decidiu fazer uma boa ação na noite de 17 de julho, durante os prêmios “ACT-SO Awards” da NAACP (Associação Nacional para o Avanço das Pessoas Negras), em Atlantic City, Nova Jersey, quando surpreendeu 40 estudantes mulheres com bolsas de estudo de US$ 10 mil (R$ 54 mil)!

De acordo com a rede ABC, as bolsas foram concedidas a alunos que fizeram parte do ACT-SO, que é um programa de um ano para estudantes do ensino médio de todo o país, que promove seu crescimento em disciplinas como artes visuais, negócios, artes cênicas e artes culinárias.

Em seu discurso no palco, Lupita se emocionou e disse:

“Desde criança, sempre tive grandes sonhos, e minha educação teve um papel importante em me ajudar a realizá-los. Sempre adorei aprender e acredito que os alunos mudam o mundo”, comentou.

As bolsas de estudo proporcionadas por Nyong’o foram financiadas por meio de uma parceria com a marca de cosméticos Lancôme, da qual a atriz é embaixadora.

“Estou muito empolgada em me juntar à Lancome, em nome do Write Her Future Scholarship Fund, para premiar esse incrível grupo de mulheres com essas bolsas de estudo revolucionárias”, acrescentou ela.

COVID-19

Lupita Nyong’o contraiu o coronavírus durante as festividades de Ano Novo. A própria atriz, de 38 anos, revelou o diagnóstico nas redes sociais na terça-feira, 04 de janeiro.

“Eu também testei positivo para Covid-19. Estou totalmente vacinada e me cuidando de forma isolada, então confio que vou ficar bem. Por favor, faça tudo o que puder para manter a si mesmo e aos outros protegidos de doenças graves”, ela escreveu, acrescentando a hashtag #FiquedeMáscaraeVacinado. Lupita precisou então cancelar seus próximos compromissos enquanto se livra da doença.

Ela deveria se juntar a Jessica Chastain, Penelope Cruz, Diane Kruger, Fan Bingbing, Sebastian Stan e o diretor Simon Kinberg para uma rodada de entrevistas virtuais promovendo seu novo filme juntos, The 355, que foi lançado em janeiro. No filme, ela interpreta Khadijah, uma ex-aliada do MI6 e especialista em computação de ponta.

+ sobre o tema

Violência de gênero é tema de debate gratuito no Campo Limpo, em São Paulo

No dia 11 de setembro, terça-feira, o Usina de Valores e...

Curso apresenta os princípios do feminismo

As dinâmicas vão ser construídas a partir das experiências...

Comissão de Direitos Humanos da Câmara vai ouvir nove ‘ex-homossexuais’

Autor da proposta, Marcos Feliciano (PSC-SP) diz que eles...

Novas e velhas polêmicas acerca do ponto G feminino

Há muito disse me disse; só 1/3 das mulheres...

para lembrar

Nos 60 anos de ‘Quarto de despejo’, autoras da Flup escrevem à Carolina de Jesus

Quando a escritora Conceição Evaristo leu pela primeira vez...

Ódio racial por Sueli Carneiro

O ódio racial emerge como tema de maneira insólita...

Estrela do futebol feminino, Hope Solo é presa por violência doméstica

Goleira do Seattle Reign FC agrediu sua irmã e...
spot_imgspot_img

A médica brasileira que lutou por negros nas universidades muito antes da Lei de Cotas

"Dizemos com muito orgulho e responsabilidade: nós somos brasileiros vivos. Não queremos mais, queremos o igual", discursou a médica Iracema de Almeida (1921-2004) na...

Me Too Brasil recebeu denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida

A organização Me Too Brasil afirmou nesta quinta-feira que o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi acusado de assédio sexual. Em nota, o...

“Minha literatura convoca todo mundo”, afirma Conceição Evaristo

Conceição Evaristo se emociona escrevendo. Chora, precisa levantar e retomar o fôlego ao fim de uma cena particularmente dolorosa. Edifica os personagens como quem...
-+=