Mãe de aluna agride professora em escola de SC

Mulher se revoltou por filha ter sido liberada antes de sua chegada

Do R7

Um pé quebrado, alguns hematomas e o registro policial que, segundo a delegada da 2ª Delegacia de Polícia, se transformará em um inquérito, foi o saldo de um desentendimento entre uma professora e a mãe de uma aluna ocorrido na terça-feira (23), na porta da Escola Estadual Cristo Rei, no bairro Real Park, em São José (SC). A professora foi agredida com socos e pontapés, tendo fraturado o pé com um dos golpes.

 

Ao chegar à escola, a mãe perguntou pela filha a um vigilante e foi informada de que ela já havia sido liberada após consultar a professora. A mãe, segundo a professora, já havia passado pela filha sem percebê-la. Foi então que a agressora partiu ao encontro da professora e começou a atacá-la.

 

A delegada Sandra Mara Pereira abriu inquérito para apurar o fato. Segundo informações, a mãe já foi denunciada em outras situações por maus tratos aos filhos. O inquérito deverá terminar em 15 dias e ser entregue ao Conselho Tutelar para que haja avaliação das condições psicológicas da agressora. A delegada informou que ela deve responder por agressão grave, pois a educadora teve fraturas.

 

Com 18 anos de profissão, a professora informou a delegada que nunca teve problemas com alunos e familiares e que não pensar em voltar a trabalhar.

 

A professora se submeteu a perícia nesta quarta-feira (24) para determinar a gravidade da fratura.

 

– Quando levei os alunos ao pátio, fui abordada pela vigilante, que perguntou da filha da mulher que estava no portão. Respondi que a turma tinha acabado de sair. A partir daí, ela se aproximou e comecei a levar socos. Caí no chão e fui recolhida por outras professoras.

 

A mãe informou que, após fazer uma oração antes de sair de casa com destino à escola, teve um pensamento ruim.

 

– Eu sabia que já estavam falando de mim nessa escola. Desde quando me entregaram para a polícia.

 

 

+ sobre o tema

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

O Ministério da Educação anunciou neste sábado (7) a...

Leia: Pedagogias Hip-Hop e as culturas juvenis nas escolas

Com o objetivo de dialogar com estudantes e profissionais...

Enem: prazo para pedir atendimento especializado vai até 6 de junho

Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino...

para lembrar

Aprenda definitivamente a usar a vírgula com 4 regras simples

Quando usar vírgula? A vírgula é um dos elementos...

Preconceito, racismo e discriminação no contexto escolar

Existe muito preconceito, racismo e discriminação no contexto escolar...

Palavras de Origem Africana usadas em nosso vocabulário

Palavras de Origem Africana usadas em nosso vocabulário de A...
spot_imgspot_img

Estudantes têm até as 23h59 desta sexta para fazer a inscrição no Enem

O prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 termina às 23 horas e 59 minutos (no horário de Brasília)...

Festival LED: Projeto SETA participa de mesa dedicada ao debate sobre os valores civilizatórios afro-brasileiros e indígenas

No dia 14 de junho (sábado), a partir das 14h, o “Festival LED – Luz na Educação”, realizado no Museu do Amanhã, promoverá a...

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

O Ministério da Educação anunciou neste sábado (7) a prorrogação das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025. Inicialmente programadas para...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.