Maguila é internado na ala psiquiátrica do Hospital das Clínicas de São Paulo

O ex-boxeador Adilson “Maguila” Rodrigues está internado na ala psiquiátrica do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em decorrência do mal de Alzheimer. O lutador tem 54 anos.

Segundo informações da esposa dele, Irani Pinheiro, os sintomas do Alzheimer vinham se agravando nos últimos tempos e, por isso, ele acabou internado na última quinta (17). O lutador estava se recusando a tomar os remédios, além de ter uma maior perda de memória e apresentar uma agressividade crescente. 

 
Na próxima segunda (21), Maguila será reavaliado pela equipe médica e poderá ter alta.

O sergipano foi diagnosticado com a doença há cerca de três anos, mas sempre ofereceu resistência ao tratamento. Em entrevista ao jornal “Lance” em abril de 2012, ele chegou a fazer uma brincadeira com o problema:

– Não tem nada de Mal de Azar. Minha mãe morreu com 89 anos com Mal de Azar, e todas as irmãs dela têm Mal de Azar. Vai morrer tudo com isso (…) Eu tenho é muita safadeza.

Atualmente responsável por uma ONG ao lado da esposa, Maguila é um dos grandes nomes da história do boxe brasileiro, tendo feito muito sucesso nos anos 80 como peso pesado. Seu cartel é respeitável, com 77 vitórias (61 nocautes) em 85 lutas. 

Após deixar os ringues, em 2000, Maguila fez participações em programas de TV, gravou um CD de samba e tentou se eleger deputado federal no ano 2000 pelo PTN, mas não obteve sucesso. 

 

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

para lembrar

Brasileiro Diogo Sales estará em Game of Thrones em 2016

A série Game of thrones, da HBO, é uma...

Moonlight mostra como negro estão conquistando seu espaço nas premiações

A premiação do 74º Globo de Ouro ocorreu nesse...

18º Marcha da Consciência Negra

No dia 20 de novembro de 2021, o Movimento...
spot_imgspot_img

Diva Guimarães, professora que comoveu a Flip ao falar de racismo, morre aos 85 anos em Curitiba

A professora aposentada Diva Guimarães, que emocionou milhares de brasileiros ao discursar sobre preconceito durante a 15ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de...

Tia Ciata, a líder antirracista que salvou o samba carioca

No fim da tarde do dia 1º de dezembro de 1955, Rosa Parks recusou-se a levantar da cadeira no ônibus, para um branco sentar...

Documentos históricos de Luiz Gama são reconhecidos como Patrimônio da Humanidade pela Unesco

Documentos históricos de Luiz Gama, um dos maiores abolicionistas do Brasil, foram reconhecidos "Patrimônio da Humanidade" pela Unesco-América Latina. Luiz foi poeta, jornalista e advogado...
-+=