Mahany Pery, filha de camelô, brasileira vira queridinha da moda e se prepara para a primeira temporada em Nova York

Enviado por / FonteNa Vogue

Guarde esse nome: Mahany Pery. Quando tinha apenas 16 anos, a brasileira caiu no mundo da moda de paraquedas. “Nunca quis trabalhar com isso. Meu pai viu a matéria de uma modelo local que morava no lixão no programa da Fátima Bernardes. Ela foi preparada por um professor aqui em Niterói. Então, minha mãe correu atrás do contato e, em dois meses, já estava modelando”.

Com 11 irmãos – frutos de relacionamentos anteriores e atuais de seus pais – e de origem humilde, a fluminense afirma que passou dificuldades, mas nunca chegou a passar fome. “O momento mais marcante da minha infância foi brincar de escorregar no sabão com água na varanda de casa com meus irmãos”.

Vivendo com a mãe, que trabalhava como camelô, e o pai de criação em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro, mudou-se para São Paulo um ano depois, em 2015. “Estava enjoada do meu cabelo e eu mesma raspei, com máquina dois. Não demorou muito para aparecer os trabalhos, pois cheguei bem na temporada de moda”.

Recordista dos desfiles do SPFW e com trabalhos para grifes nacionais como a Osklen, À La Garçonne, Lenny Niemeyer, Animale e Vitorino Campos, foi apontada pela edição americana da Vogue como um dos destaques da nova geração de modelos brasileiras, ao lado de Ari Westphale Barbara Valente. “Foi uma emoção muito grande. Uma prova de que eu estava no caminho certo”.

De lá pra cá, virou um dos rostos da Maybelline e se prepara para sua primeira temporada de moda internacional, em Nova York – que acontece de 07 a 13.09. Hoje, aos 18 anos e com 1.77m, Mahany – que ganhou este nome em homenagem a melhor amiga de sua mãe – se dedicou para que nada desse errado nesse período. “Foquei meus estudos no inglês, fiz dieta e tratamentos estéticos”.

Ela, que é fã da ex-modelo e cantora Grace Jones, confessou que não tem como sonho desfilar para uma marca específica. “Desfilo para o que está preparado para mim. Nos lugares que meus orixás me mandarem, estarei feliz lá”.

 

+ sobre o tema

Cantora Whitney Houston teria sido assassinada, revela FBI

Um investigador especialista em celebridades, em Hollywood, afirmou que...

Miriam Makeba é homenageada pelo Google no dia do 81º aniversário

Miriam Makeba, ou Zenzile Miriam Makeba com seu nome...

Mano Brown responde a Lobão

Lançando o livro Manifesto do Nada na Terra do...

Mulher nigeriana lança rede de TV de entretenimento

Uma mulher que pode ser considerada a Oprah Winfrey africana...

para lembrar

Uma conversa com Lupita Nyong’o, eleita a mulher mais bonita do mundo

A maior revelação da indústria cinematográfica nos últimos anos...

Casal que teve filhos sêxtuplos recria foto viral seis anos depois

Há exatos seis anos nasciam os filhos sêxtuplos da família...

Ludmilla destaca referências negras na música: ‘Elza Soares e Alcione são símbolos’

Prestes a lançar seu segundo disco, Ludmilla marca território...

Angolanos disputam prémios africanos

C4 Pedro, NGA e Preto Show concorrem aos prémios...
spot_imgspot_img

Quem foi Mama Cax? Conheça a homenageada do Google que foi símbolo de representatividade na Moda

Celebrando o Mês da História Negra nos Estados Unidos, o Google homenageia nesta quarta-feira (08) a modelo Mama Cax. A homenageada se firmou como uma grande referência no mundo da Moda...

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Influenciadoras negras lutam para ser valorizadas pelas marcas

Ao navegar pelo Instagram é possível encontrar muitas pessoas que trabalham produzindo conteúdo digital sobre diversos assuntos. Um nicho que fez muito sucesso nos...
-+=