Mais um anjo vítima na Mangueira. Até quando?

Último mês do ano, véspera de Natal. Todas as famílias pensando em como comemorar a data que celebra a vinda de Jesus ao mundo terreno. Era pra ser um tempo de alegria e solidariedade, porém na família de Gabriela Gomes, uma jovem de 20 anos, mãe, moradora da favela da Mangueira, zona norte do Rio, esse Natal não terá o mesmo sentido. Gabriela acaba de perder seu filho, o pequeno Ruan Bruno Gomes Nunes, de 2 anos.

Por Davison Coutinho Do Jornal do Brasil

Ruan foi sepultado no domingo (13). Ele foi vítima de mais um desses confrontos entre polícia e traficantes que acaba sempre com a morte de gente inocente. Ele morreu enquanto dormia em sua casa na favela do Metrô. A reportagem que mostra a casa de Ruan revela a situação de dificuldade e pobreza que aquela família vive, assim como tantas outras nas favelas do Rio de Janeiro abandonadas pelo poder público e lembradas apenas quando se trata de mandar a polícia invadir o território ou nas eleições.

Muitas vítimas nesse ano de 2015 perderam suas vidas por culpa dessa guerra sem fim. É pobre matando pobre. Morre morador, morre policia, morre bandido e a guerra não para. Foram muitas as colunas que eu, infelizmente, escrevi esse ano relatando esses acontecimentos. Relato para que não sejam esquecidos e para que não fiquem impunes os verdadeiros responsáveis. Afinal, quem seriam os responsáveis?

A luta dessa mãe foi até para ter o direito de sepultar seu filho. Foi preciso arrecadar com os moradores o valor do sepultamento.

Nesse Natal, celebramos a vida de Cristo, mas infelizmente nos entristecemos pela morte de Ruan. Que Deus em sua infinita bondade receba esse pequeno anjo com muita luz e que conforte o coração dessa família. Que 2016 seja acima de tudo, um ano de paz.

+ sobre o tema

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou...

para lembrar

Parem de nos matar! – Por Jônatas Cordeiro da Silva

Na segunda-feira de carnaval (12/02), Lucas Almeida, estudante de...

Vereadora de Niterói, amiga de Marielle denuncia ameaças

Parlamentar mais votada de Niterói, na Grande Rio, única...
spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...

Pacto em torno do Império da Lei

Uma policial militar assiste, absolutamente passiva, a um homem armado (depois identificado como investigador) perseguir e ameaçar um jovem negro na saída de uma...
-+=