Marca de beleza escala adolescente transgênero para campanha

Jezz Jennings tem 14 anos e já escreveu um livro com sua história

No Ela

RIO – Na tentativa de conversar com todos os públicos, a marca de beleza Clean & Clear, da Johnson & Johnson, cujos produtos são voltados para o tratamento da acne, escalou, pela primeira vez na história do segmento, uma adolescente transgênero em sua nova campanha.

Jezz Jennings tem 14 anos e é famosa no Youtube por seu engajamento na busca pelos direitos de jovens transgêneros. Ela já escreveu um livro infantil contando sua história. Por isso, foi uma das escolhidas para a peça “See the Real Me” (“veja o verdadeiro eu”, em tradução livre).

No comercial, a garota revela como foi difícil seu crescimento:

“Eu sempre soube quem eu era: uma menina presa no corpo de um menino. No colégio, meus colegas se cumprimentavam com abraços e eu só recebia um ‘oi’. Até já fui chamada de ‘aquilo’ (…). O meu verdadeiro eu está feliz e orgulhoso pelo o que sou”.

Em breve, ela também vai estrelar uma série documental chamada de “All that jazz”, de 11 episódios, no canal TLC.

 

+ sobre o tema

Drag queen é agredida com golpes de foice em São Gonçalo

Jovem de 19 anos estava em uma lanchonete no...

Renda de casais homoafetivos é 65% maior do que a de heterosexuais, diz IBGE

O levantamento, de acordo com economista, potencializa o chamado...

Joseane Borges: 1ª mulher trans do Piauí com título de bacharel em Serviço Social

Joseane Gomes Santos Borges é a primeira mulher transexual...

para lembrar

Trailer de “Tangerine”, filme estrelado por atrizes trans e gravado inteiro no iPhone

Filmado inteiramente com iPhones 5S, Tangerine  é o queridinho...

Em busca do corpo perfeito

por Eleanor Warnick Como várias outras pessoas, eu não consigo...

Depois de ser ofuscada pelo preconceito, Tracey Normam a primeira modelo negra e trans volta a brilhar

Tracey Normam foi a primeira modelo negra e trans a ganhar destaque na indústria da moda...

Felicidade x ideal de beleza: o conceito que aprisiona gerações de mulheres

O filme preferido na minha adolescência era "As Patricinhas de Bervely...
spot_imgspot_img

O que levou mulheres a desistirem da maquiagem de todo dia

Depois de dois anos sem usar maquiagem, a enfermeira Nicole Neves decidiu contratar uma maquiadora profissional para a sua festa de aniversário de 30 anos...

Felicidade x ideal de beleza: o conceito que aprisiona gerações de mulheres

O filme preferido na minha adolescência era "As Patricinhas de Bervely Hills". Devo ter assistido mais de cem vezes, cheguei até a decorar as falas das...

Joia no dente: acessório da cultura hip-hop está na boca das famosas

Alicia Keys apareceu no perfil do Instagram com um acessório personalizado que tem na raiz a cultura hip-hop: os grillz. Joia dental usada por...
-+=