Marca de beleza escala adolescente transgênero para campanha

Jezz Jennings tem 14 anos e já escreveu um livro com sua história

No Ela

RIO – Na tentativa de conversar com todos os públicos, a marca de beleza Clean & Clear, da Johnson & Johnson, cujos produtos são voltados para o tratamento da acne, escalou, pela primeira vez na história do segmento, uma adolescente transgênero em sua nova campanha.

Jezz Jennings tem 14 anos e é famosa no Youtube por seu engajamento na busca pelos direitos de jovens transgêneros. Ela já escreveu um livro infantil contando sua história. Por isso, foi uma das escolhidas para a peça “See the Real Me” (“veja o verdadeiro eu”, em tradução livre).

No comercial, a garota revela como foi difícil seu crescimento:

“Eu sempre soube quem eu era: uma menina presa no corpo de um menino. No colégio, meus colegas se cumprimentavam com abraços e eu só recebia um ‘oi’. Até já fui chamada de ‘aquilo’ (…). O meu verdadeiro eu está feliz e orgulhoso pelo o que sou”.

Em breve, ela também vai estrelar uma série documental chamada de “All that jazz”, de 11 episódios, no canal TLC.

 

+ sobre o tema

Homofobia na UFCA e o ódio o feminino – Por Jarid Arraes

Discursos de ódio e casos de racismo, homofobia e...

Filha de Raúl Castro lidera conga anti-homofobia em Havana

Fantasiados de havaianas e abraçados em bandeiras com as...

Pastor que fazia ‘cura gay’ é preso por abuso sexual de dois homens

Reverendo Ryan J. Muehlhauser pode pegar até dez anos...

Homofobia e violência no Sukiya

Jovem foi intimidado e agredido por garçom do restaurante...

para lembrar

Gêmeas fazem sucesso com blog de moda e beleza voltado para a periferia

O projeto foi motivado pela falta de iniciativas e...

Brasil segue no topo de ranking de assassinatos de pessoas trans no mundo

O Brasil registrou 184 assassinatos de pessoas transgênero em...
spot_imgspot_img

O que levou mulheres a desistirem da maquiagem de todo dia

Depois de dois anos sem usar maquiagem, a enfermeira Nicole Neves decidiu contratar uma maquiadora profissional para a sua festa de aniversário de 30 anos...

Felicidade x ideal de beleza: o conceito que aprisiona gerações de mulheres

O filme preferido na minha adolescência era "As Patricinhas de Bervely Hills". Devo ter assistido mais de cem vezes, cheguei até a decorar as falas das...

Joia no dente: acessório da cultura hip-hop está na boca das famosas

Alicia Keys apareceu no perfil do Instagram com um acessório personalizado que tem na raiz a cultura hip-hop: os grillz. Joia dental usada por...
-+=