Marchando Junto

Eu quero fazer um convite muito especial à vocês minhas amigas negras que, tenho certeza que, assim como eu, se sentem de alguma forma incomodadas com a falta de respeito aos nossos direitos e principalmente, ao racismo e violência sofrido por nós mulheres negras. Como vocês bem sabem (principalmente quem me segue nas redes sociais), eu tenho participados dos encontros e movimentos do GRUPO IMPULSOR DA MARCHA DAS MULHERES NEGRAS NO ES e tenho sido agraciada não só com a companhia de uma grupo de mulheres guerreiras e lindas que me ensinam a cada encontro, mas com a possibilidade de marchar junto a elas na luta dos meu ideais.

Por Priscila Gama Do Ziriguidum Vitoria

Participando dos encontros eu vi o quanto perdemos nos mantendo longe desse tipo de movimento. Esses encontros, muito embora políticos, não tem nenhum cunho partidário e portanto, recebe mulheres das mais diferentes denominações e que alí, em grupo, trabalham juntas!

Cara… isso é sensacional!

Temos falado muito da importância da busca pela nossa identidade, da nossa ancestralidade através dos cabelos, da moda, da música etc, etc… mas isso não tem sentido algum se não tiver um objetivo e profundo…se os nossos atos não estiverem envolvidos e se for uma marcha sozinha. Lutando sozinha contra o preconceito, nenhuma de nós conseguirá nada! Vamos marchar em grupo, juntas, unidas!

Lembra daquela conversa sobre o preconceito velado ou não que muitas de nós sofremos quando resolvemos assumir essa identidade afro?E o que sofremos desde sempre? Esse preconceito não pode ser aceito, engolido… e uma atitude reflexa isolada também não vai fazer com que esse quadro de desrespeito e de desigualdade mude. ISSO SÓ VAI TER RESULTADO SE LUTARMOS JUNTAS.

 

No dia 16/05/2015, às 09hs, no MUCANE (Centro de Vitória), nós teremos mais uma dessas reuniões e eu gostaria muito que vocês, minhas lindas e conscientes leitoras, não importa a idade, se fizessem presentes e se permitissem a alegria que é participar desses encontros.

EU, PRISCILA GAMA, CONVIDO À TODAS VOCÊS, MULHERES NEGRAS, LISAS, CACHEADAS, RASPADAS, JOVENS, MADURAS… TODAS… SE FAÇAM PRESENTES!

ESTAMOS EM MARCHA!

UMA SOBE E PUXA A OUTRA.

Curta a FanPage da Marcha/ES e Participe!

NÃO ESQUEÇA! Temos uma reunião do Grupo Impulsor da Marcha das Mulheres Negras do ES no dia 16/05/2015 às 09hs no MUCANE.

Venha e traga mais uma mulher negra!

Um Beijo e Axé!

+ sobre o tema

Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva

Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva: confira a entrevista Do Youtube

Duas adolescentes são enforcadas depois de um estupro em grupo na Índia

A polícia prende um suspeito e busca outros quatro...

Marcha das Mulheres responde a Pondé

Há dois dias mulheres ativistas me procuraram no twitter...

“Cura gay” é barrada nos EUA

Suprema Corte dos EUA determina aplicação de lei que...

para lembrar

Não existe um feminismo da Rede Globo, existe uma brecha que deve ser ocupada

Ao falar do tema no programa “Amor & Sexo”,...

Sojourner Truth

Isabella Baumfree Data e local de nascimento: c. 1797 Swartekill, Nova...

Revista AzMina quer patrocinar 13 grandes reportagens feministas

O jornalismo feminino pode ser tão bom e empoderador...

Violência de gênero é tema de debate gratuito no Campo Limpo, em São Paulo

No dia 11 de setembro, terça-feira, o Usina de Valores e...
spot_imgspot_img

O mapa da LGBTfobia em São Paulo

970%: este foi o aumento da violência contra pessoas LGBTQIA+ na cidade de São Paulo entre 2015 e 2023, segundo os registros dos serviços de saúde. Trata-se de...

Grupos LGBT do Peru criticam decreto que classifica transexualidade como doença

A comunidade LGBTQIA+ no Peru criticou um decreto do Ministério da Saúde do país sul-americano que qualifica a transexualidade e outras categorias de identidade de gênero...

TSE realiza primeira sessão na história com duas ministras negras

O TSE realizou nesta quinta (9) a primeira sessão de sua história com participação de duas ministras negras e a quarta com mais ministras...
-+=