Margareth Menezes anuncia presidente do Olodum como futuro chefe da Fundação Palmares

Enviado por / FontePor Ana Paula Castro, do G1

Futura ministra da Cultura deu informação no CCBB, em Brasília, onde atua equipe de transição. Presidente da Fundação Palmares no governo Bolsonaro colecionou diversas polêmicas no cargo.

A futura ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou nesta quinta-feira (22) o presidente do Olodum, João Jorge, como chefe da Fundação Palmares a partir de 2023.

Margareth Menezes deu a informação no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua equipe de transição, após o presidente eleito Lula (PT) ter anunciado mais 16 nomes de ministros do futuro governo.

“Convidei – e ele já aceitou – o João Jorge, presidente do bloco Olodum, um dos fundadores do bloco Olodum, para fazer o resgate da Fundação Palmares”, afirmou Margareth.

“A Fundação Palmares foi completamente depredada – fisicamente e também na sua estrutura interna”, acrescentou a futura ministra.

oão Jorge é advogado e mestre em Direito Público pela Universidade Brasília (UnB) e ex-membro do conselho da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Conforme Margareth Menezes, João Jorge é respeitado no Brasil e no mundo pelo que construiu ao longo da carreira não só no Olodum, mas também como advogado.

Polêmicas no governo Bolsonaro

A Fundação Palmares acabou envolvida em uma série de polêmicas durante o governo Jair Bolsonaro.

Isso porque o presidente da fundação até março deste ano, Sérgio Camargo, deu uma série de declarações polêmicas e adotou uma série de medidas criticadas por setores da sociedade.

+ sobre o tema

África do Sul venceu

"A cortina cai sobre o que foi, inquestionavelmente,...

Há 50 anos, John Coltrane gravava ‘A love supreme’

Luiz Orlando Carneiro Há 50 anos (9/12/1964), o saxofonista John...

Mulheres quebram barreira do preconceito e fazem grafite nas ruas de Salvador

Cada uma delas tem uma historia diferente, mas o...

para lembrar

spot_imgspot_img

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...

Nota de pesar: Flávio Jorge

Acabamos de receber a triste notícia do falecimento do nosso amigo e companheiro de militância Flávio Jorge, o Flavinho, uma das mais importantes lideranças...

Estou aposentada, diz Rihanna em frase estampada na camiseta

"Estou aposentada", é a frase estampada na camiseta azul que Rihanna, 36, vestia na última quinta-feira (6), em Nova York. Pode ter sido uma brincadeira, mas...
-+=