Barbie negra: Matel lançou 10 novas bonecas para trazer diversidade e representatividade

Enviado por / FonteDo Psicologias do Brasil

Barbie negra: A Mattel lançou uma nova coleção de Barbies negras com diferentes tons de pele, tipos de cabelo e corpos em colaboração com a estilista afro-americana Shiona Turini, com o objetivo de promover a inclusão e para que todas as meninas se sintam representadas.

A designer ficou muito animada quando a empresa a contatou para desenvolver o projeto. Em um post em sua conta do Instagram ela comentou sobre sua experiência no desenvolvimento de designs para cada uma das bonecas Barbies negras:

“Minha visão era projetar bonecas Barbie diversificadas e realistas, em estilos fortes com temas que tenho visto ao longo do meu trabalho, como o contraste de pele, desafiando a uniformidade tradicional.”

Além disso, Shiona comentou que desenhar as bonecas afro foi um sonho que se tornou realidade para ela: “Cresci obcecada pela Barbie e, embora ela tenha sido um dos meus primeiros ícones de moda, lembro-me claramente de procurar nas prateleiras por bonecas que se parecessem comigo e voltar de mãos vazias ”.

Shiona também mencionou que grande parte de sua inspiração veio do design da primeira Barbie negra que foi lançada em 1980 que tinha um vestido vermelho brilhante e um cabelo estilo afro, que a Mattel lançou novamente no 40º aniversário da Barbie.

Esta nova coleção de bonecas foi aplaudida por milhões de pessoas, que destacaram as mudanças positivas que a Mattel fez nos últimos anos em prol da inclusão, além de reconhecer mulheres extraordinárias como a coleção lançada em 2018 para o Dia Internacional da Mulher com 17 bonecas de personalidades marcantes da história, como Amelia Earhart, Rosa Parks, Frida Kahlo, entre outras.

+ sobre o tema

O preconceito racial será abordado na série do Luke Cage

Jeph Loeb, chefe da divisão de TV da Marvel...

Yzalú: Alma Negra

Yzalú: Alma Negra. Confira a canção abaixo: ** ESTE ARTIGO...

Ludmilla vira empresária e lança linha de perucas em parceria com empresa dos EUA

Sucesso no mundo da música, Ludmilla vai virar empresária...

Adriana Alves mostra o rostinho de Olivia, sua filha com Olivier Anquier

Adriana Alves mostrou o rostinho de sua primeira filha...

para lembrar

Apenas 3% das bonecas à venda em lojas virtuais no Brasil são negras, aponta estudo

A questão da representatividade negra na mídia tem sido...

Bonecas Barbie ganham 3 novos tipos de corpo, 7 tons de pele e 22 cores de olhos!

De olho na diversidade da beleza, a Barbie está cheia de...

Barbie homenageia Madam C.J. Walker, primeira milionária dos EUA

A Barbie acaba de lançar mais uma boneca em...
spot_imgspot_img

Tina Turner inspira nova boneca Barbie

Tina Turner ganhou a sua versão Barbie. A homenagem da Mattel comemorará "What’s Love Got To Do With It", um dos maiores sucessos da rainha do rock ‘n’ roll....

Barbie homenageia Madam C.J. Walker, primeira milionária dos EUA

A Barbie acaba de lançar mais uma boneca em homenagem a mulheres que fizeram história em suas áreas de atuação. A homenageada da vez...

Barbie ganha primeira versão em homenagem a uma mulher trans, a atriz Laverne Cox, da série ‘Inventando Anna’

A atriz Laverne Cox é a primeira mulher trans a ganhar uma versão da Barbie. A homenagem em comemoração aos 50 anos da artista foi anunciada, nesta quarta-feira, dia 25, pela...
-+=