Guest Post »

MEC abre inscrição para o prêmio Professores do Brasil

As inscrições do Prêmio Professores do Brasil começaram na última segunda-feira (2), e seguem abertas até o dia 15 de setembro. Serão selecionados até 40 trabalhos, oito por região do País. O regulamento e passo a passo da inscrição estão disponíveis no site do prêmio.

Do R7

Divulgação/MEC

A iniciativa selecionará experiências pedagógicas bem-sucedidas desenvolvidas por professores da educação básica e distribuirá R$ 6 mil em prêmios, além de troféus e certificados.

O MEC (Ministério da Educação) informa que os primeiros colocados em cada uma das oito subcategorias, reveladas apenas no dia da premiação, terão um adicional de R$ 5 mil.

Regras

Podem concorrer ao prêmio professores em exercício nos sistemas públicos de ensino e em instituições comunitárias, filantrópicas e confessionais que mantenham convênio com as redes públicas de educação básica.

 Os educadores devem relatar projetos com resultados comprovados durante o ano letivo de 2013 ou de 2014, desde que tenham sido fechados até a data de início das inscrições. Cada educador só pode concorrer com um trabalho.

A primeira categoria abrange as subcategorias educação infantil, séries–anos iniciais do ensino fundamental, séries–anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

 As subcategorias de temas específicos são educação integral, ciências para os anos iniciais do ensino fundamental, alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

Artigos relacionados