MEC altera data do Enade para 21 de novembro

O Ministério da Educação (MEC) decidiu alterar a data prevista para realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2010 para o dia 21 de novembro.

 

A relação dos participantes selecionados será divulgada até 20 de setembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A alteração da data foi publicada na edição do dia 3 de maio do Diário Oficial da União.

 

O exame, previsto inicialmente para 7 de novembro, será aplicado às 13h (de Brasília) do dia 21 aos estudantes matriculados no primeiro e no último anos dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia e dos cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

 

Devem fazer as provas do Enade os estudantes ingressantes que até 2 de agosto tiverem completado entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso. Além deles, os concluintes que tiverem alcançado pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso ou que tenham condições acadêmicas de conclusão neste ano letivo.

 

Para os cursos superiores de tecnologia com carga horária mínima de até duas mil horas, serão considerados ingressantes os estudantes que até 2 de agosto tiverem concluído entre 7% e 25% dessa carga; concluintes, aqueles que até a mesma data tiverem completado pelo menos 75% ou tenham condições acadêmicas de conclusão este ano.

 

Estão dispensados os estudantes que colarem grau até 31 de agosto e, na data de realização do Enade, os que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil em instituição conveniada com a de origem.

 

Fonte: A Critica

 

+ sobre o tema

ProUni 2011: Inscrições Começam em 19/01

As inscrições para o Prouni 2011 – Programa...

Bolsistas do ProUni dizem ser vítimas de preconceito

Luísa Ferreira Estudante da PUC-SP diz ter sido chamada...

Curso aborda história e culturas africanas e afro-brasileira: 80 vagas

Danilo OliveiraNúcleo de JornalismoAssessoria de Comunicação ...

Filhos recebem estímulo em casa para estudar mais

Quando pisou pela primeira vez na universidade, nem ela...

para lembrar

Faculdades promovem mudanças por Copa e Olimpíadas

Anderson Dezan, iG Rio, e Marina Morena Costa, iG...

MEC pode aplicar outro Enem aos alunos prejudicados

O Ministério da Educação (MEC) poderá aplicar outro Exame...

Enem: resultados sairão nesta sexta-feira

  Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

MEC anuncia piso de R$ 1,1 mil para professores

Por: Demétrio Weber BRASÍLIA - O Ministério da...
spot_imgspot_img

Ser menina na escola: estamos atentos às violências de gênero?

Apesar de toda a luta feminista, leis de proteção às mulheres, divulgação de livros, sites, materiais sobre a valorização do feminino, ainda há muito...

Como a educação antirracista contribui para o entendimento do que é Racismo Ambiental

Nas duas cidades mais populosas do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, o primeiro mês do ano ficou marcado pelas tragédias causadas pelas...

SISU: selecionados têm até quarta-feira para fazer matrícula

Estudantes selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até quarta-feira (7) para fazer a matrícula...
-+=