quarta-feira, setembro 22, 2021
InícioÁreas de AtuaçãoEducaçãoMEC altera lista de espera do Sistema de Seleção Unificada

MEC altera lista de espera do Sistema de Seleção Unificada

O Ministério da Educação (MEC) alterou o resultado da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com o ministério, determinações da Justiça fizeram com que fossem incluídas matrículas extras no sistema, após a publicação do resultado no último domingo, 14 de março.

Do Terra

Por este motivo, sobraram menos vagas e alguns estudantes tiveram a aprovação revogada. Segundo o MEC, os alunos foram informados da alteração logo após a correção da lista. Ainda não há levantamento de quantos estudantes foram afetados.

MEC descarta realizar duas provas do Enem em 2010
O Ministro da Educação, Fernando Haddad, descartou a realização de duas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2010. Desde que foi criado, em 1998, o Enem é realizado uma vez ao ano, sempre no segundo semestre, mas o ministério havia cogitado aplicar duas avaliações.

A data do exame ainda está sendo discutida com os reitores de instituições federais e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). No ano passado o exame foi realizado no mês de outubro, no entanto, neste ano haverá o processo eleitoral.

De acordo com o MEC, a ideia de realizar dois exames foi frustrada pelo atraso nas negociações com órgãos de controle federal. O ministro Fernando Haddad não quer correr o risco de fazer uma licitação na qual os concorrentes abaixem o preço e comprometam a segurança, como aconteceu o ano passado.

O Ministro adiantou também que dependendo da demanda das Universidades Federais poderá utilizar o Sisu para vagas do meio do ano. Quem não conseguir uma vaga no processo que está em curso terá outra chance em maio.

RELATED ARTICLES