MEC registra mais de 322 mil inscritos na 3ª fase do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) registrou total de 322.969 inscritos na terceira etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Apenas na Bahia, quase 30 mil candidatos se inscreveram até a última quarta-feira, 3, quando o prazo foi encerrado.

do  A Tarde

O resultado desta última etapa será divulgado na sexta-feira, 5. Foram disponibilizadas 21.701 vagas em 51 instituições de ensino. O curso mais procurado foi o de bacharelado interdisciplinar da Universidade Federal do ABC (UFABC), com 6.398 inscritos. Em seguida aparecem os cursos de medicina da Universidade Federal de Pelotas (5.288), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (3.357), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (2.725) e da Universidade Federal do Amazonas (2.664).

No período de 9 a 12 de março, os aprovados devem fazer sua matrícula na própria instituição para a qual foram selecionados. Só a matrícula garante a vaga.

Após o período de confirmação, a universidade ou instituto federal de educação, ciência e tecnologia que possuir vagas remanescentes fará uma nova convocação dos estudantes inscritos na lista de espera do Sisu.

Mais informações no site do MEC (acesse aqui) ou no site do Sisu (acesse aqui).

 

+ sobre o tema

para lembrar

Atividades do Novembro Negro na UnB começam nesta segunda-feira (7/11)

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o calendário das atividades do Novembro...

Aula Aberta: Jovens surdos na educação básica. Liderança e empoderamento

Aula Aberta: Jovens surdos na educação básica. Liderança e...

Enem recebe inscrições até 15 de junho

O período de inscrição para o Exame Nacional do...

Manifesto Contra a Regulamentação da Educação Domiciliar e em Defesa do Investimento nas Escolas Públicas

As Coalizões, Redes, Entidades Sindicais, Instituições Acadêmicas, Fóruns, Movimentos...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=