Segundo o ‘Bild’, piloto inglês é bem visto pelos gestores da companhia, que o consideram o ‘plano B’ para o caso do alemão não continuar na F-1
Lewis Hamilton está sendo sondado pela Mercedes como o potencial substituto de Michael Schumacher na equipe após o encerramento desta temporada. A afirmação é do jornal alemão ‘Bild’, que relatou que o britânico seria o ‘plano B’ ideal para o caso do heptacampeão mundial não aceitar a proposta para a extensão de seu contrato até o fim de 2014. O alemão está com 43 anos e não conquistou um pódio sequer nas 38 provas que disputou pela equipe desde seu retorno à Fórmula 1, em 2010.
De acordo com relatos na imprensa alemã, o nome de Lewis Hamilton é bem visto pelos gestores da companhia desde o título da Fórmula 3 Europeia, conquistado com um carro equipado com motores da marca alemã, em 2005. Campeão mundial de 2008, Hamilton compete com motores Mercedes – parceira de longa data da McLaren – desde sua estreia na Fórmula 1, em 2007. O diretor técnico da equipe alemã, no entanto, nega um possível acordo.
– Se tivéssemos um plano B desde já, não seria aconselhável falar sobre isso em público. Antes de conversarmos com Michael (Schumacher), este não é um tema pertinente – insistiu o dirigente.
Mesmo com as negativas oficiais, uma opinião contundente do chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, pode apimentar a discusão sobre o futuro do inglês. Recentemente, Bernie declarou que duvida que Hamilton vá encerrar sua carreira competindo pela McLaren.
– Se ele não se superar este ano, vai pensar sobre alternativas para seu futuro. E a equipe, talvez, também vá buscar opções para seguir em frente – disse o britânico de 81 anos.
Uma pesquisa feita pelo ‘Bild’, no entanto, aponta que mais de 50% dos torcedores alemães consultados querem ver Timo Glock, hoje na Marussia, como substituto de Schumacher. Nesta enquete, Hamilton ficou com apenas 3,9% dos votos.
Fonte: Globoesporte