Mercedes quer Hamilton como sucessor de Schumi, diz jornal

Segundo o ‘Bild’, piloto inglês é bem visto pelos gestores da companhia, que o consideram o ‘plano B’ para o caso do alemão não continuar na F-1

Lewis Hamilton está sendo sondado pela Mercedes como o potencial substituto de Michael Schumacher na equipe após o encerramento desta temporada. A afirmação é do jornal alemão ‘Bild’, que relatou que o britânico seria o ‘plano B’ ideal para o caso do heptacampeão mundial não aceitar a proposta para a extensão de seu contrato até o fim de 2014. O alemão está com 43 anos e não conquistou um pódio sequer nas 38 provas que disputou pela equipe desde seu retorno à Fórmula 1, em 2010.

De acordo com relatos na imprensa alemã, o nome de Lewis Hamilton é bem visto pelos gestores da companhia desde o título da Fórmula 3 Europeia, conquistado com um carro equipado com motores da marca alemã, em 2005. Campeão mundial de 2008, Hamilton compete com motores Mercedes – parceira de longa data da McLaren – desde sua estreia na Fórmula 1, em 2007. O diretor técnico da equipe alemã, no entanto, nega um possível acordo.

michaelschumacher teste ap 60

– Se tivéssemos um plano B desde já, não seria aconselhável falar sobre isso em público. Antes de conversarmos com Michael (Schumacher), este não é um tema pertinente – insistiu o dirigente.

Mesmo com as negativas oficiais, uma opinião contundente do chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, pode apimentar a discusão sobre o futuro do inglês. Recentemente, Bernie declarou que duvida que Hamilton vá encerrar sua carreira competindo pela McLaren.

– Se ele não se superar este ano, vai pensar sobre alternativas para seu futuro. E a equipe, talvez, também vá buscar opções para seguir em frente – disse o britânico de 81 anos.

Uma pesquisa feita pelo ‘Bild’, no entanto, aponta que mais de 50% dos torcedores alemães consultados querem ver Timo Glock, hoje na Marussia, como substituto de Schumacher. Nesta enquete, Hamilton ficou com apenas 3,9% dos votos.

 

 

 

Fonte: Globoesporte

+ sobre o tema

Telas e telas de reflexão

A fartura atual, nos Estados Unidos, de produções audiovisuais...

Primeiro Prémio Eduardo Costley-White para moçambicano Lucílio Manjate

Rabhia, a obra preferida do júri presidido por Mia...

Revista Pode Crê! Memória institucional

Revista Pode Crê! Memória institucional Esta revista foi pensada inicialmente...

As cores da minha alma: Nina Simone

“Eu podia cantar para ajudar meu povo e isso...

para lembrar

55 anos da voz: Relembre grandes performances de Whitney Houston

Whitney Elizabeth Houston nasceu dia 9 de agosto de...

Em novo videoclipe, Childish Gambino transforma Beyoncé e Kanye West em cartoons

Childish Gambino lançou clipe em que outros artistas se...

Teatro Experimental do Negro – TEN

1944/1961 - Rio de Janeiro RJ Histórico Idealizado, fundado e dirigido...

‘O Caso do Homem Errado’: Demorou 34 anos para mulheres negras voltarem aos cinemas no Brasil

Um homem negro confundido com bandido e morto pela Polícia...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=