Mercedes quer Hamilton como sucessor de Schumi, diz jornal

Segundo o ‘Bild’, piloto inglês é bem visto pelos gestores da companhia, que o consideram o ‘plano B’ para o caso do alemão não continuar na F-1

Lewis Hamilton está sendo sondado pela Mercedes como o potencial substituto de Michael Schumacher na equipe após o encerramento desta temporada. A afirmação é do jornal alemão ‘Bild’, que relatou que o britânico seria o ‘plano B’ ideal para o caso do heptacampeão mundial não aceitar a proposta para a extensão de seu contrato até o fim de 2014. O alemão está com 43 anos e não conquistou um pódio sequer nas 38 provas que disputou pela equipe desde seu retorno à Fórmula 1, em 2010.

De acordo com relatos na imprensa alemã, o nome de Lewis Hamilton é bem visto pelos gestores da companhia desde o título da Fórmula 3 Europeia, conquistado com um carro equipado com motores da marca alemã, em 2005. Campeão mundial de 2008, Hamilton compete com motores Mercedes – parceira de longa data da McLaren – desde sua estreia na Fórmula 1, em 2007. O diretor técnico da equipe alemã, no entanto, nega um possível acordo.

michaelschumacher teste ap 60

– Se tivéssemos um plano B desde já, não seria aconselhável falar sobre isso em público. Antes de conversarmos com Michael (Schumacher), este não é um tema pertinente – insistiu o dirigente.

Mesmo com as negativas oficiais, uma opinião contundente do chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, pode apimentar a discusão sobre o futuro do inglês. Recentemente, Bernie declarou que duvida que Hamilton vá encerrar sua carreira competindo pela McLaren.

– Se ele não se superar este ano, vai pensar sobre alternativas para seu futuro. E a equipe, talvez, também vá buscar opções para seguir em frente – disse o britânico de 81 anos.

Uma pesquisa feita pelo ‘Bild’, no entanto, aponta que mais de 50% dos torcedores alemães consultados querem ver Timo Glock, hoje na Marussia, como substituto de Schumacher. Nesta enquete, Hamilton ficou com apenas 3,9% dos votos.

 

 

 

Fonte: Globoesporte

+ sobre o tema

I Semana Interdisciplinar dos Estudos Africanos e Afro-Brasileiros da UFMA

A Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros da...

Brasil, um país africano – professor Luiz Felipe de Alencastro

O Instituto Lula publica hoje uma série de seis...

Curta sobre movimento negro estreia na USP

No dia 13 de abril estreia o documentário USP...

Produtores sergipanos elaboram Mostra de Cinema Negro

“É preciso quebrar as barreiras impostas pelo modelo de...

para lembrar

Ex-ditador Baby Doc volta ao Haiti após 25 anos

Retorno inesperado acontece um ano após o terremoto e...

No barracão da Imperatriz, Raoni e líderes indígenas alertam sobre o Xingu

A dois dias de seu desfile, a Imperatriz Leopoldinense...

Fotógrafo lança projeto com versão negra de profetas, reis e anjos

E se os personagens bíblicos profetas, reis e anjos...
spot_imgspot_img

Ossada de 200 anos evidencia passado escravagista do Uruguai

Após mais de uma década de escavações no bairro montevideano de Capurro, uma zona historicamente conhecida pelo desembarque de populações africanas durante a época...
-+=