Michel B. Jordan vai produzir adaptação do Superman negro para a HBO Max

Enviado por / FonteCanaltech, por Durval Ramos

O ator Michael B. Jordan começou a mover os pauzinhos para fazer sua própria adaptação do Superman. O ator está encabeçando um projeto para a HBO Max focado em Val-Zod, o Superman negro da DC Comics.

De acordo com o Collider, Jordan mobilizou a sua própria produtora, a Outlier Society, para viabilizar a adaptação. Um roteirista já teria sido contratado para criar uma primeira versão do script. Ainda não se sabe, entretanto, se a ideia é trazer o herói para um filme ou uma série no serviço de streaming.

Fontes próximas à produtora afirmam que tudo ainda está em um estágio bastante inicial e que, neste momento, o projeto está sendo concebido em formato de série, mas que isso pode mudar ao longo do tempo. Além disso, a primeira informação é que Jordan é o produtor da adaptação, mas ninguém descarta a possibilidade de ele também vestir o uniforme do herói.

Nos quadrinhos, Val-Zod é um dos Supermen da Terra-2 — um dos mundos alternativos do multiverso da editora. Apresentado pela primeira vez em 2014 nas páginas da revista Earth 2 #19, o Superman negro é um dos sobreviventes de Krypton que fugiu do planeta junto com Kal-El e Kara Zor-El, respectivamente o Superman e a Poderosa desse mundo.

O mais curioso de tudo é que isso significa que podemos ter dois Homens de Aço negros coexistindo nas telas em breve. Isso porque o diretor J.J. Abrams e a Bad Robot também estão produzindo um filme estrelado por um Superman negro. A diferença é que, nesse caso, estamos falando de uma nova versão de Clark Kent e não de outro personagem usando o uniforme azul e vermelho.

Esse é um ponto que o próprio Michael B. Jordan já apontou em entrevistas anteriores e que ele deixou claro o quanto o incomodam. Questionado sobre a possibilidade de ser o Superman no filme de J.J. Abrams, ele disse que nenhum desses rumores é real e que ele já está cansado de ser associado a esse projeto. A razão, segundo o podcast Black Girl Nerds, seria porque o ator não quer ser uma versão alternativa do Superman que as pessoas conhecem, mas um personagem diferente. É por isso que ele estaria muito interessado em trazer Val-Zod ao invés de apenas ser um Clark Kent reimaginado.

Como o podcast explica, essa é uma diferença que tanto o ator quanto a própria comunidade negra defendem, porque é uma forma de valorizar personagens negros que existem dentro do panteão da DC Comics. Uma comparação válida no caso da Marvel, por exemplo, seria trazer um ator negro para fazer o Peter Parker ao invés do Miles Morales. E essa preterição do Clark Kent negro é algo que, para muita gente, já foi posta com a confirmação de que o filme de J.J. Abram estará fora do Universo Cinematográfico Estendido da DC (DCEU, na sigla em inglês), uma vez que o filme seria isolado e não conversaria com as demais produções de super-heróis do estúdio.

Fonte: ColliderBlack Girl Nerds

+ sobre o tema

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

Beyoncé passeia com a filha em ‘canguru’

Beyoncé passeia com a filha em 'canguru'. A cantora...

Beyoncé publica vídeo dos bastidores de seu retorno aos palcos

Quase cinco meses após dar à luz a sua...

18 anos sem Mussum

Há 18 anos, mais exatamente em 29 de julho...

para lembrar

‘Pantera Negra’: Michael B. Jordan precisou de terapia após interpretar Killmonger

Durante uma entrevista ao The Bill Simmons Podcast, o ator Michael...

Michael B. Jordan ainda acha cedo para avaliar impacto do filme

Pantera Negra foi uma das grandes surpresas positivas de 2018...

Filme com Jamie Foxx questiona sistema prisional racista nos EUA

Em Luta por Justiça, Michael B. Jordan é um...

Times divulga 100 nomes mais influentes de 2020; veja personalidades negras da lista

A Revista Times divulgou a lista com as 100 pessoas mais influentes...
spot_imgspot_img

Projeto ‘Falas’ deste ano apresenta ‘Histórias Impossíveis’: ficção e temáticas sociais a partir de medos femininos

Em 2023, a TV Globo aposta em um formato diferenciado e impactante para abordar as efemérides do ano. Os já conhecidos ‘Falas Femininas’, ‘Falas...

Morre a atriz Nichelle Nichols, a tenente Uhura, de ‘Star Trek’, aos 89 anos

Morreu na noite deste sábado (30) a atriz Nichelle Nichols, aos 89 anos, de causas naturais. A informação foi confirmada hoje nas redes sociais...

Racismo é coisa de criança? Quando os desenhos ensinam a odiar

Nelson Mandela já nos ensinou que “Ninguém nasce odiando o outro pela cor de sua pele, ou por sua origem ou religião. Para odiar...
-+=