Michelle Obama divulga playlist “feminista” com Beyoncé e Billie Holiday

Enviado por / FontePor AFP, do UOL

Michelle Obama revelou seus gostos musicais — que incluem Beyoncé e estrelas do passado como Billie Holiday — ao divulgar sua primeira playlist.

Após o presidente dos Estados Unidos Barack Obama revelar que era fã de Bob Dylan, Coldplay e Stevie Wonder, a primeira-dama dos Estados Unidos publicou sua lista no domingo (11) para chamar atenção do Dia Internacional das Meninas, campanha da ONU para promover melhorias na educação e na saúde de mulheres e meninas do mundo inteiro.

Michelle abriu sua lista com um hino contemporâneo do poder da mulher:”Run the World (Girls)”, de Beyoncé. A seleção não é totalmente surpreendente, já que Beyoncé e seu marido Jay Z são defensores políticos dos Obama.

No mês passado, Beyoncé subiu no palco com Michelle Obama no festival Global Citizen de Nova York, onde a primeira-dama pediu uma campanha para promover o acesso à educação para cerca de 62 milhões de meninas no mundo inteiro que não vão à escola.

A primeira-dama também colocou em sua lista “Survivor”, do grupo anterior de Beyoncé, Destiny’s Child, assim como outras canções de artistas contemporâneas, como Jennifer Hudson, Alicia Keys e Janelle Monae.

Michelle também reservou espaço para os clássicos, incluindo a versão de 1944 de Billie Holiday para “On the Sunny Side of the Street”, o hit de 1970 de Diana Ross”Ain’t No Mountain High Enough” e, para fechar a lista, a emblemática canção de Aretha Franklin “Respect”.

Embora a lista musical, em sintonia com o tema, seja majoritariamente feminina, os homem estão representados pelos rappers noruegueses Nico & Viz e pela música “My Shot”, do aclamado musical hip-hop da Broadway “Hamilton”, composto por Lin-Manuel Miranda.

O presidente Barack Obama divulgou em agosto, durante suas férias, duas listas musicais no Spotify. Cinco artistas conseguiram o feito de estar na lista musical de ambos Obama: Beyoncé, Mary J. Blige, Aretha Franklin, Ms. Lauryn Hill e Billie Holiday.

+ sobre o tema

Governo do DF cede terreno para construção de Museu Afro

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o governador...

Quilombolas fazem manifestação no Senado

Cantando músicas típicas de suas comunidades, diversos quilombolas realizam,...

Rotas da escravidão

É difícil saber quantos africanos foram trazidos para o...

para lembrar

Dona Jacira: “Pelo preconceito que sofri, cresceu uma fera dentro de mim”

Em Café, livro recém-publicado, a artista de 54 anos...

Ronaldinho: Não arriscar é também um risco

Ronaldinho deve ou não ir à Copa? As opiniões...

Judiciário autoriza registro de nome africano

Decisão histórica do Tribunal de Justiça do Rio de...
spot_imgspot_img

Ossada de 200 anos evidencia passado escravagista do Uruguai

Após mais de uma década de escavações no bairro montevideano de Capurro, uma zona historicamente conhecida pelo desembarque de populações africanas durante a época...

Paraense Brisas Project acaba de lançar seu EP PERDOA

Está no mundo o primeiro EP de Brisas Project. PERDOA é uma obra em quatro faixas que explora uma sonoridade orientada ao Pop Rock, Lo-fi e...
-+=