Michelle Obama divulga playlist “feminista” com Beyoncé e Billie Holiday

Enviado por / FontePor AFP, do UOL

Michelle Obama revelou seus gostos musicais — que incluem Beyoncé e estrelas do passado como Billie Holiday — ao divulgar sua primeira playlist.

Após o presidente dos Estados Unidos Barack Obama revelar que era fã de Bob Dylan, Coldplay e Stevie Wonder, a primeira-dama dos Estados Unidos publicou sua lista no domingo (11) para chamar atenção do Dia Internacional das Meninas, campanha da ONU para promover melhorias na educação e na saúde de mulheres e meninas do mundo inteiro.

Michelle abriu sua lista com um hino contemporâneo do poder da mulher:”Run the World (Girls)”, de Beyoncé. A seleção não é totalmente surpreendente, já que Beyoncé e seu marido Jay Z são defensores políticos dos Obama.

No mês passado, Beyoncé subiu no palco com Michelle Obama no festival Global Citizen de Nova York, onde a primeira-dama pediu uma campanha para promover o acesso à educação para cerca de 62 milhões de meninas no mundo inteiro que não vão à escola.

A primeira-dama também colocou em sua lista “Survivor”, do grupo anterior de Beyoncé, Destiny’s Child, assim como outras canções de artistas contemporâneas, como Jennifer Hudson, Alicia Keys e Janelle Monae.

Michelle também reservou espaço para os clássicos, incluindo a versão de 1944 de Billie Holiday para “On the Sunny Side of the Street”, o hit de 1970 de Diana Ross”Ain’t No Mountain High Enough” e, para fechar a lista, a emblemática canção de Aretha Franklin “Respect”.

Embora a lista musical, em sintonia com o tema, seja majoritariamente feminina, os homem estão representados pelos rappers noruegueses Nico & Viz e pela música “My Shot”, do aclamado musical hip-hop da Broadway “Hamilton”, composto por Lin-Manuel Miranda.

O presidente Barack Obama divulgou em agosto, durante suas férias, duas listas musicais no Spotify. Cinco artistas conseguiram o feito de estar na lista musical de ambos Obama: Beyoncé, Mary J. Blige, Aretha Franklin, Ms. Lauryn Hill e Billie Holiday.

+ sobre o tema

Políticas afirmativas e forças armadas nos EUA

É instigante a propósito da discussão sobre políticas afirmativas,...

Michelle Obama e Hillary homenageiam Sojourner Truth, negra que lutou contra escravidão

Washington, 28 abr (EFE).- Michelle Obama e Hillary Clinton...

Elizabeth Eckford, a mulher que desafiou o racismo americano

Como todas as pessoas negras no sul dos Estados...

As melhores fotos de Obama nos últimos 8 anos

Poucos empregos parecem ser tão instigantes quanto ter no...

para lembrar

Setembro de representatividade

Setembro é tradicionalmente um mês importante para as revistas de moda....

Bell hooks Offers Complicated Criticism on Beyoncé’s ‘Lemonade’

bell hooks has a bit of a history with...

Beyoncé. Um ano de ‘Lemonade’. E um incentivo incrível para universitárias

Cantora anunciou programa com quatro bolsas de estudo para...

Pela 1ª vez, quatro mulheres negras dominam o topo da Billboard Hot 100

A música "Say So", de Doja Cat, chegou ao...
spot_imgspot_img

Beyoncé ganha parabéns de Diana Ross em show da Renaissance Tour e se declara: ‘Não existiria sem você’

Beyoncé completou 42 anos na última segunda-feira (4) e comemorou o início do seu novo ciclo fazendo uma das coisas que mais gosta: cantando em cima...

10 maiores sucessos da carreira de Beyoncé

Beyoncé completa 42 anos nesta segunda-feira , 4 de setembro, ao longo da carreira a cantora acumulou diversos hits de sucesso mundial, casada com o...

Lauryn Hill fará turnê para comemorar o 25º aniversário do disco ‘Miseducation of Lauryn Hill’

Lauryn Hill, cinco vezes vencedora do Grammy, embarcará em uma turnê para celebrar 25 anos de seu icônico disco de estreia, Miseducation of Lauryn Hill (1998)....
-+=