Michelle Obama divulga playlist “feminista” com Beyoncé e Billie Holiday

FONTEPor AFP, do UOL
Getty Images

Michelle Obama revelou seus gostos musicais — que incluem Beyoncé e estrelas do passado como Billie Holiday — ao divulgar sua primeira playlist.

Após o presidente dos Estados Unidos Barack Obama revelar que era fã de Bob Dylan, Coldplay e Stevie Wonder, a primeira-dama dos Estados Unidos publicou sua lista no domingo (11) para chamar atenção do Dia Internacional das Meninas, campanha da ONU para promover melhorias na educação e na saúde de mulheres e meninas do mundo inteiro.

Michelle abriu sua lista com um hino contemporâneo do poder da mulher:”Run the World (Girls)”, de Beyoncé. A seleção não é totalmente surpreendente, já que Beyoncé e seu marido Jay Z são defensores políticos dos Obama.

No mês passado, Beyoncé subiu no palco com Michelle Obama no festival Global Citizen de Nova York, onde a primeira-dama pediu uma campanha para promover o acesso à educação para cerca de 62 milhões de meninas no mundo inteiro que não vão à escola.

A primeira-dama também colocou em sua lista “Survivor”, do grupo anterior de Beyoncé, Destiny’s Child, assim como outras canções de artistas contemporâneas, como Jennifer Hudson, Alicia Keys e Janelle Monae.

Michelle também reservou espaço para os clássicos, incluindo a versão de 1944 de Billie Holiday para “On the Sunny Side of the Street”, o hit de 1970 de Diana Ross”Ain’t No Mountain High Enough” e, para fechar a lista, a emblemática canção de Aretha Franklin “Respect”.

Embora a lista musical, em sintonia com o tema, seja majoritariamente feminina, os homem estão representados pelos rappers noruegueses Nico & Viz e pela música “My Shot”, do aclamado musical hip-hop da Broadway “Hamilton”, composto por Lin-Manuel Miranda.

O presidente Barack Obama divulgou em agosto, durante suas férias, duas listas musicais no Spotify. Cinco artistas conseguiram o feito de estar na lista musical de ambos Obama: Beyoncé, Mary J. Blige, Aretha Franklin, Ms. Lauryn Hill e Billie Holiday.

-+=
Sair da versão mobile