‘Minha roupa ficou vermelha de tanto sangue’, diz jovem arrastado no PA

Rapaz de 19 anos foi agredido ao sair de uma festa, em Belém.
Mãe da vítima diz que crime foi motivado por homofobia. Polícia investiga.

 

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um jovem de 19 anos foi arrastado por um carro no último domingo (16) em Belém. O registro do monitoramento eletrônico mostra quando testemunhas do ataque correram em direção ao automóvel. Outro ângulo do circuito de segurança registra o rapaz caindo no chão. Depois a vítima aparece caminhando em busca de ajuda. 

A polícia abriu inquérito para investigar o caso. Segundo a família do jovem, o crime teria sido motivado por homofobia. A vítima, que pediu para ter o nome preservado, foi arrastada por dois homens que estavam em um carro quando ele saía de uma festa, no começo da manhã de domingo (18). O rapaz teve ferimentos no braço direito, na mão, na barriga e no rosto, que foi bastante atingido. “Minha roupa era branca e ficou vermelha de tanto sangue”, declarou o jovem.

Assédio e preconceito
Segundo a vítima, ele estava na companhia de alguns amigos quando dois homens em um carro abordaram uma das moças do grupo. Eles teriam sido grosseiros e assediado a jovem. O rapaz saiu em defesa da amiga e se aproximou do carro para reclamar. Nesse momento, foi alvo de uma reação violenta por parte dos dois suspeitos.

“Foi nessa hora que o motorista me agarrou pela cintura e acelerou o carro. Fui arrastado por dois quarteirões e eles seguiram. Eu caí no chão”, relembra o jovem.

A mãe do rapaz está indignada e acredita que o filho foi agredido porque é homossexual. “Nós acreditamos que tenha sido preconceito homofóbico. A gente está aqui porque outras mães e outros adolescentes vivem essa dor”, lamenta.

Nesta segunda (17), o rapaz fez exames de corpo de delito no instituto Médico Legal (IML), e registrou o caso na Seccional de São Braz. Mas o caso foi remetido para a delegacia que investiga crimes discriminatórios. “Identificar eles não vai ser difícil e a partir do momento que isso acontecer, vai ser feita a justiça. Pelo menos é isso que eu espero”, declarou a vítima.

Fonte: G1

+ sobre o tema

Paim: com Seppir, governo mostra que igualdade racial é pra valer

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Políticas de...

Seminário Desenvolvimento da Mulher Negra

Evento acontece na terça-feira, 7 de maio, com duas mesas...

A população negra no centro do projeto nacional de desenvolvimento

A III Conferencia Nacional de Promoção da Igualdade Racial...

para lembrar

Estudos de gênero, trajetórias de mulheres e história das ciências no Brasil

Apresentação do trabalho de pesquisa da Dra. Mariana M....

Garoto de 8 anos ganha aula de maquiagem de presente de natal

Ethan, fã da drag queen Jefree Star, ganhou de...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=