Ministério do Turismo e Seppir recebem presidente da ANTAB em audiência e confirmam presença em seminário em Salesopolis

Ministério do Turismo e Seppir recebem presidente da ANTAB em audiência e confirmam presença em seminário em Salesopolis.

De 11 á 12 de Abril o Presidente da Associação Nacional do Turismo Afro Brasileiro, senhor Francisco Henrique Silvino em companhia do Diretor de Turismo de Salesopolis, senhor Anonio Camilo Junior, da Presidenta do Conselho Municipal de Turismo de Salesopolis, senhora Ana Lucia participaram de várias agendas no Distrito Federal com destaque especial ao Ministério do Turismo nesta segunda-feira e com a Ministra Luiza Barrios da SEPPIR onde a meta foi buscar a participação da Secretaria Nacional de Politicas do Turismo e da Ministra da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, no Seminário de Empreendedorismo e Turismo Étnico Afro Brasileiro que vamos realizar em Salesopolis de 04 á 06 de Junho.

Por parte da pasta do turismo ficou acordado que será enviado um representante da pasta para ao evento, que ministrará palestra sobre as metas de governo para o turismo. O apoio ao trabalho de fomento e discussão do tema em esfera nacional também foi oficializado.

A Ministra Luiza Barríos da SEPPIR, confirmou a participação no seminário, onde estará ministrando palestra sobre POLITICAS PÚBLICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL, e estará aproveitando para buscar maores informações sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no segmento de turismo afro no estado de São Paulo.

A SEPPIR estará apoiando as atividades da ANTAB relacionadas ao tema, e se comprometeu estar intermediando junto á outros órgãos do governo federal a participação no desenvolvimento de um programa de Turismo Étnico Afro Brasileiro no Brasil, meta proposta pela direção da Associação Nacional do Turismo Afro Brasileiro e na realização da Feira de Empreendedorismo do Turismo Étnico Afro Brasileiro – FETEAB projeto da empresa Fh Silvino Turismo & Eventos, a primeira do país a destacar produtos e atrativos do setor e que será realizada no mês de Outubro também em Salesopolis.

O Deputado Federal José Mentor, recebeu a comitiva na Câmara Federal, onde foi protocolado o requerimento solicitando a realização de Audiencia Publica no Parlamento Federal envolvendo os Ministros do Turismo, a Seppir, o Presidente da Fundação Palmares, entidades do movimento negro e da cultura afro brasileira para discutir o TURISMO ÉTNICO AFRO BRASILEIRO NO BRASIL e para debater a criação de um Programa de Nacional de Desenvolvimento do Turismo Étnico Afro Brasileiro.

No seminário que acontecerá em Salesopolis, será definido as propostas que serão levadas por parte do estado de São Paulo na audiência pública que será realizada no final do mês de Julho após a realização do Salão Roteiros do Brasil e que será organizada pela ANTAB em parceria com entidade Passos Africanos, a empresa Fh Silvino Turismo e Eventos, a Eco Tur Turismo Ecologico e o Mandato do Deputado Federal José Mentor.

Informações (11) 7393-1577 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Lista Racial

+ sobre o tema

Outubro Rosa para todas, acesso desigual entre mulheres negras e brancas aos exames de mama.

Por Emanuelle Goes* Outubro Rosa, mês de mobilização...

Gays são agredidos no centro de São Paulo

Dois gays, de 35 e 23 anos, foram agredidos...

Carta de Brasilia: Compromisso com o processo de construção da marcha das mulheres negras brasileiras

Nós, mulheres negras brasileiras pertencentes a diversas organizações...

para lembrar

Evento contra o racismo e a intolerância religiosa terá início nesta quinta

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) promove,...

Prêmio Dr. Benedicto Galvão

Convidamos a todas e todos para o evento de...

INCRIÇÕES PRORROGADAS até 30 nov – EDITAIS PALMARES 25 ANOS

  Foram prorrogadas até 30 de novembro de 2013, as inscrições...

A Cor da Fé e a intolerância contra religiões africanas.

Por Guilherme Lemos Relações estreitas entre intolerância, raça e religiões africanas Quando...
spot_imgspot_img

João Cândido e o silêncio da escola

João Cândido, o Almirante Negro, é um herói brasileiro. Nasceu no dia 24 de junho de 1880, Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul....

Levantamento mostra que menos de 10% dos monumentos no Rio retratam pessoas negras

A escravidão foi abolida há 135 anos, mas seus efeitos ainda podem ser notados em um simples passeio pela cidade. Ajudam a explicar, por...

Racismo ainda marca vida de brasileiros

Uma mãe é questionada por uma criança por ser branca e ter um filho negro. Por conta da cor da pele, um homem foi...
-+=